sábado, 9 de janeiro de 2010

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)




Jorge Neves deixou um novo comentário na sua mensagem "APROVADO O CASAMENTO ENTRE HOMOSSEXUAIS":




Os meus não preconceitos



A nossa sociedade está cada vez mais multifacetada, devido à interacção com outras culturas. Surgem novas maneiras de pensar, de agir, de vestir. Inicialmente e em todas as épocas, manifesta-se nos indivíduos uma certa relutância em conhecer novas realidades.
Todas as pessoas têm tendência de seguir um determinado estilo de vida, e isto é evidente tanto no aspecto, como nos seus ideais e tento compreender e encarar com uma atitude mais aberta e natural.
Muitos dos preconceitos que existem na nossa sociedade, é devido ao facto de não aceitarem muito bem um estilo de vida diferente, como no caso das pessoas com orientações sexuais diferentes. Nada me afecta ver dois indivíduos do mesmo sexo a passear de mão dada ou a beijarem-se. Nada tenho a favor ou contra, pois considero que cada um é que sabe quem ama, independentemente do sexo. Considero que estar a esconder e a reprimir os sentimentos de amor é muito penoso. Até concordo com o casamento de homossexuais, pois não deixam de ser um "casal" e devem ser respeitados tal e qual como os outros. É complexo referir medidas que façam atenuar os preconceitos, mas nada que o tempo não resolva.


Jorge Neves
jmfncriativo@gmail.com

Sem comentários: