quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

TEORIA DA RELATIVIDADE


(VEJA BEM SE A SUA EXPRESSÃO NÃO É ASSIM)




Sorria está a ser filmado. Estou a ver a sua cara de enterro, alma de Deus. Por que é que você não muda de fronha? Sempre abespinhado com a vida. Agora é a crise, antes era o clima. Algumas vezes é o seu vizinho –que você não vai à bola com o raio do feitio dele- outras vezes são as coisas mais ínfimas que se possa pensar.
Sabe porque é que eu estou com estes disparates todos? Para lhe comunicar que você é mesmo um “sortalhudo”. Já viu? Tem saúde e vai andando menos-mal. Quer mais o quê? Pense, por um instante nos milhares de vítimas que perderam a vida no Haiti. Reflicta na quanta sorte tem pelo facto de viver neste cantinho, onde, por agora, felizmente, não temos tido cataclismos de maior. E pensar que passamos todo o tempo a queixarmo-nos de minudências. Parece que estou a ouvi-lo lastimar-se para a sua Maria de uma pontada nas costas. Isso é alguma coisa comparado com o sofrimento daquela pobre gente?
Faça o favor de parar de se lamentar. Pelo menos, pelo respeito que todas as vítimas do terramoto nos devem merecer. Se quiser ler o que se passa por lá, leia aqui no JN.

Sem comentários: