terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A COLUNA DO JORGE...




Esta noite


Esta noite poderia ser a outra noite, aquela noite que nós esperamos, sonhamos, desejamos que um dia venha a acontecer.
A verdade é que esta noite reunia todas as condições exigidas para que fosse realmente a outra noite. Não porque o dia se tenha esgueirado pachorrentamente para o outro lado da rua, deixando a noite invadi-lo lânguida e pacificamente.
Esta noite poderia ser a noite em que os finalmente destronassem os "ses" e os "mas", a noite em que o sonho se dissipasse expelindo a nova realidade, a outra realidade, a nossa realidade, a minha realidade.
E no entanto esta noite, a noite das oportunidades, tu surgiste sim, surgiste a conta-gotas e foste aparecendo, mostrando friamente o teu jogo, à medida que te abrias, simultaneamente fugias. Tu fugias de mim.
Porquê? Eu que esta noite agarrava a chave na esperança de te poder deter para mim. Porquê?
A resposta é que bem depressa descobri o quanto era falsa esta minha chave em que tanto me empenhara e que ainda segurava, mas que a pouco e pouco me começava a escorregar, juntamente com a ideia de que esta seria a outra noite, tudo agora constituía não muitas mas apenas uma, uma bola de desilusão, jogada e perdida, lançada e caída num enorme saco roto.
Mas, a esperança não morre e eu cá fico à tua espera, noutra noite, pela chave certa, por ti: Euromilhões.

Jorge Neves
jmfncriativo@gmail.com

1 comentário:

LUIS FERNANDES disse...

Bem apanhado Jorge. Gostei.
Abraço.