quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O VÍDEO DO DIA...





Desculpem lá, mas estou cansado. Deixem-me ouvir o “Espelho de Água”, a canção do Paulo Gonzo, em paz. Não me chateiem por nada. Não estou para ninguém. Nem sequer para as vítimas do Haiti –bem sei que estou a ser egoísta, mas estou farto de ser bombardeado com fotos, notícias de mais um bebé que foi salvo “in extremis”. Está bem, mas cá? As crianças abandonadas, as lágrimas que correm em rostos duros que a vida tornou estéreis, por tanto bramir contra o desatino, a sofrerem por verem o amor da sua vida agarrado a uma cadeira de rodas e pela incapacidade de nada poderem fazer? Para estes, não vai nada? Nem um consolo, nem uma frase de esperança?
  Sempre achei que as campanhas solidárias mundiais são importantes, mas, por favor, não esqueça o seu vizinho. Ele pode estar a passar fome ou a chorar de solidão agarrado a uma qualquer fotografia, cuja memória o incentiva a continuar a viver. Não nos preocupemos em salvar o mundo –ele jamais será salvo por nós. Preocupemo-nos antes em salvar alguém que esteja ao nosso lado.

Sem comentários: