sábado, 16 de janeiro de 2010

UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE (...)




Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "POR ESTAS IMAGENS FUTURISTAS, VALERÁ TUDO?":


Nestas fotos sinceramente, nem foi a falta de pessoas o que mais me afectou, uma vez que as poucas que nelas aparecem ou devem ser turistas ou então comerciantes indignados. Afectou-me isso sim, pura e simplesmente o facto de não ver carros. E mais, se repararem no pormenor, nem carros estão estacionados à beira-rio. Pergunto eu? Será que foram todos para os hipermercados das redondezas, uma vez que na Baixa já nem se pode estacionar, e lá estacionam facilmente e por tempo indeterminado? .... Cada dia que passa e se levanta um pouco mais do pano deste empreendimento, digo para comigo mesmo: "porque não tive pais tão iluminados"? Haja dinheirinho do “ZÉ” que isto é um Forrobodó para uns quantos.

*************************************

Daniel deixou um novo comentário na sua mensagem "POR ESTAS IMAGENS FUTURISTAS, VALERÁ TUDO?":


Sou leitor assíduo deste blogue e cada vez mais me parece que isto só serve para dizer mal do que se vai fazendo na Baixa. Desta vez é o Metro o alvo das críticas.
Será que não consegue ver o quão positivo será este projecto para a Baixa? Já pensou que a Baixa de hoje é diferente da baixa que conheceu à 50 anos e que será diferente da futura Baixa? É a evolução natural das coisas. A Baixa de Coimbra tem que evoluir e criar zona novas e modernas. É certo que para fazer o Metro vai ser preciso demolir alguns edifícios, que por sinal já estão a cair de podre, mas vai permitir criar um novo corredor de circulação na Baixa e reabilitar a zona da beira-rio, que actualmente está completamente degradada.
Gostava que o senhor tivesse referido no seu post o esforço que a SMM (Sociedade Metro Mondego) fez para preservar uma loja antiga que foi descoberta durante as demolições e que vai ser integrada no projecto do Metro para a baixa, ficando visível ao publico.

*******************************************

NOTA DO EDITOR:

Meu caro amigo Daniel:

Neste blogue respeitam-se as opiniões de cada um. Sejam da esquerda, da direita, do centro. Sejam de católicos, protestantes, ortodoxos, adventistas, ou simplesmente ateus. Não há boas ou más opiniões. Cada um tem a sua. E veja, você até é, felizmente para meu contentamento, um bom participante. Nunca lhe disse que era boa ou má opinião.
Sem entrar em análises psico-sociais, como sabe, certamente melhor do que eu, haverá tantas opiniões quantos seres humanos habitam o planeta. Ou seja, a subjectividade é intrínseca ao ser. E ainda bem. Eu tenho a minha, você tem a sua, aquele outro terá uma completamente contrária à nossa.
O que espero deste blogue, sinceramente, é que o que se escreve aqui sirva para alguma coisa. Isto é: ajude a reflectir. Quantas vezes, todos nós, petrificados no nosso dogma, só vêem a razão de cada um e nenhuma outra? Somos todos assim meu caro amigo Daniel.
Portanto não esteja à espera de ler aqui só coisas que vão de encontro ao seu pensar. O que faz o equilíbrio é exactamente a possibilidade de contraditório, que eu respeito muito.
Muito obrigado por ter manifestado o que pensa. É assim mesmo!
Um grande abraço.

1 comentário:

Anónimo disse...

O Metro é fundamental para o desenvolvimento da Baixa e de Coimbra. Quando acabaram com os eléctricos começaram a falar no Metro passaram 30 anos e muito pouco se vê da obra. Os conimbricenses estão cansados de esperar e de serem gozados.

Claro, há vários anos que se esbanja dinheiro público, com administrações duma obra que nunca mais se vê...é importante dar tachos a boys...o constante pára arranca, lesa o erário público.

Coimbra está farta de esperar, espero que um dia veja o Metro passar.

L. Pereira