quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A "MENINA" FAZ UM MEZINHO







Faz amanhã um mês que as câmaras de videovigilância começaram a funcionar no Centro Histórico de Coimbra. A agência Lusa, atenta ao facto, e certamente para aferir de um pequeno balanço, na pessoa do jornalista Casimiro Simões, andou pela Baixa a saber como é que estão as coisas por aqui.
Porque fui um dos (in)felizes contemplados em três assaltos nos últimos dois anos, e porque, naturalmente manda a minha natureza –passando a redundância-, tive de pedir a segurança a que tenho legitimamente direito. Vai daí, como não tenho mesmo jeito nenhum ou simpatia pelo Marquês de Sade, como quem diz, não sou masoquista, fui várias vezes à Assembleia Municipal e ao Executivo. Ou seja, por isso ou por outra coisa qualquer, a verdade é que neste aniversário da “menina” (câmara de videovigilância) até tive direito a foto e tudo. Confesso que não gosto muito que a minha imagem apareça, mas que havia de fazer? Pela insistência do Casimiro, lá tive de me perfilar para o flash, fazer uma carita de menos safadito possível. Aparecer como um rapazito mais-ou-menos bem comportado, embrulhado num sorrir a meio rir, encolher a barriguita, esticar os bíceps, e colocar-me junto ao “big eye”, como se estivesse a medir forças com o poder transcendente.
Vamos ver o que diz a reportagem da Lusa. Sobretudo o comando da PSP de Coimbra, porque, como sabem, neste período de tempo, houve um assalto a uma loja aqui na Rua Eduardo Coelho. Como tenho a mania que sou dotado de presciência –adivinhar é genético, já vem de família-, quase aposto que a PSP, escudando-se no segredo de justiça, vem dizer que não pode fazer declarações sobre o caso “sub iudice”, como quem diz, em análise.
Até pode ser que eu esteja enganado, mas, se não estiver, a Polícia de Segurança Pública perde uma boa oportunidade para tranquilizar os comerciantes que já foram assaltados (como eu), ou outros que temem sê-lo.
Vamos aguardar até amanhã…

1 comentário:

Anónimo disse...

Vai uma aposta como não existem imagens do assalto?Será que a PSP, tem meios tecnicos para visualizar as imagens caso elas existem? Espero para ver?