sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

UMA PERGUNTA DE HISTÓRIA...




Imagine que lhe acontecia a si o que aconteceu comigo há menos de uma hora. Chegava um espanhol ao pé de si e perguntava (em espanholês, é claro): "desculpe, pode dizer-me o que comemora a toponímia da Praça 8 de Maio?".
 Claro que você sabe -dá para ver na sua cara. mas acontece que eu não sabia. Que vergonha! Fiquei embaraçadíssimo. O meu rosto ganhou várias cores. Claro que não disse que não sabia, isso é que era bom. Claudicar diante de um espanhol? Nem pensar. Repliquei que de momento não era possível dar a informação...porque estava com um problema técnico no "software". Está ver a coisa, não está?
 E você, tem a certeza de que sabe mesmo sem recorrer à Internet? Humm...hum...tenho as minhas dúvidas. Mas olhe, se não sabe, e não consegue chegar lá através do motor de busca, aguente-se até amanhã que eu conto. Mas só mesmo amanhã. Mas, confesse, é um bocado caricato, não acha? Pois é. Acontece aos melhores...

Sem comentários: