terça-feira, 1 de junho de 2010

13 POLÍCIAS NO CAMINHO DE SÃO TIAGO




 São 13 agentes da Polícia Municipal de Pamplona, Navarra, Espanha. Voaram de avião até Lisboa. Da capital portuguesa até Santiago de Compostela dividiram o caminho em 8 etapas e vão fazê-lo a pedalar de bicicleta.
Estavam mesmo a chegar à nossa capital do saber cultural e das guerrinhas entre amigos, quando o nosso repórter fotográfico “Olho de Lince” os apanhou completamente transpirados e acabadinhos de chegar ao Largo da Portagem.
A preocupação deles foi perguntar onde era o posto da “Policia”.
Há aqui um pequeno problema: o nosso repórter fotográfico “Olho de Lince” só sabe contar até nove. Coitado, não tem culpa. Só tem mesmo habilidade para a fotografia. Ora, o que é que acontece? Tão simples quanto isto: quando chegou à redacção do blogue, para nós escrevermos o texto, só trazia uma fotografia com nove caminheiros. O que teria acontecido? Será que como o nosso repórter fotográfico é mesmo lerdo, entre o Largo da Portagem e a redacção, terá perdido  quatro agentes pelo caminho? Ou, especulando, será que no momento do “passarinho” só lá estariam mesmo só nove agentes e outros quatro que faltam teriam ido à frente, como batedores, não viessem eles a serem multados pelos congéneres conimbricenses? Sei lá! Se calhar não. Isto é mesmo um disparate, não é?

Sem comentários: