quarta-feira, 9 de junho de 2010

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)

(IMAGEM DA WEB)




Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "APAGAR A HISTÓRIA": 


Tendo em conta a importância de comemorarmos os factos relevantes que fazem parte da nossa memória histórica e para que a herança dos ideais da República continuem nos dias de hoje a inspirar a nossa vivência democrática, face à Resolução aprovada em Conselho de Ministros que apresenta um Programa de Comemorações do Centenário da República, onde considera essencial que os municípios se associem às comemorações, honrando, também desta forma um dos principais desígnios do seu ideário, que é o municipalismo, entendido como princípio constitutivo da descentralização administrativa.
- Considerando que todos os municípios são convidados a ter os seus próprios programas e que foi mesmo assinado um protocolo entre a Comissão Nacional das Comemorações do Centenário da Implantação da República e Associação Nacional dos Municípios Portugueses, proponho que a Assembleia de Freguesia…. reunida em sessão ordinária, a… de Dezembro de 2009, recomende: 

1. Que a Junta de Freguesia promova um programa de Comemorações do Centenário da República, de harmonia com as temáticas sugeridas pela Comissão Nacional das Comemorações;
 
2. Que a Junta de Freguesia apoie as comemorações promovidas pelas escolas e outras instituições, procurando envolver toda a população.

Coimbra, … de Dezembro de 2009 



(PROPOSTA DO BLOCO DE ESQUERDA ENVIADA ÀS JUNTAS DE FREGUESIA DE COIMBRA, EM DEZEMBRO DE 2009)

1 comentário:

Jorge Neves disse...

Reconheço esta recomendação, não estive presente na reunião de concelhia onde foi discutida/aprovada ou entregue aos membros das Assembleias de Freguesia, mas foi-me entregue por um elemento do Bloco, num jantar onde preparei com outro elemento da lista a reunião da assembleia de freguesia.Não fiz a proposta de recomendação na reunião da Assembleia,não por estar contra o conteudo, mas por achar que em tempo de crise os poucos recursos financeiros devem ser gastos em questões sociais, principalmente com os idosos e as crianças.