segunda-feira, 28 de junho de 2010

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)

(IMAGEM DA WEB)

SDaVeiga deixou um novo comentário na sua mensagem "CRÓNICA DA SEMANA PASSADA...": 


Poderia escrever acerca do imbróglio no parque do Vale das Flores patrocinado pelos irresponsáveis donos de cães que os deixam fazer tudo (literalmente!!!) sem se responsabilizarem por eles e pelos seus dejectos e que deixam famílias e donos de cães responsáveis encalacrados sem ter como aproveitar o local!
Até podia escrever acerca do ridículo que é pagar o justo pelo pecador, quando bastava lá colocar 2 ou 3 polícias municipais (para os turnos não serem muito longos e não se ter que pagar horas extraordinárias!) em vigilância no local porque, com as multas por falta de trelas e açaimes e de limpeza dos dejectos dos animais, juntava-se concerteza dinheiro suficiente para andar com o Metro (pelo menos com a parte que mais falta faz neste momento que é a da linha da Lousã!)!!!

Poderia... mas, para variar, é querer que se tomem decisões com pés e cabeça e não que se caia em facilitismos, e isso seria surreal...

3 comentários:

João Braga disse...

"irresponsáveis donos de cães que os deixam fazer tudo (literalmente!!!)" é uma situação que não se passa apenas no Vale das Flores. É vir a Santa Apolónia e ver com olhos de ver os passeios onde se pisa, não se vá apanhar a cada passada dada uma mina. Isto sim, é um serviço em que a Polícia Municipal se deveria especializar, dada a fartura de contra-ordenações que pode efectuar em várias zonas da cidade

Anónimo disse...

Boa tarde Srº Luis Fernandes;

Embora não tenha a ver com a matéria versada neste post, quero, fazendo questão de me manter anónimo, apesar de com intervenção regular, manifestar a minha opinião acerca da iniciativa designada por Noites Brancas da Baixa de Coimbra que ocorreu na noite de sexta - feira para sábado.
A este propósito, do relato que vou fazer, extraiem - se duas conclusões;insensibilidade da policia quanto á disponibilidade ou falta dela para estacionar e este é deveras grave, a ganância e falta de qualidade dos comerciantes, pelo menos do interveniente.
Vamos aos factos;
Ao deslocar - me á Baixa, na noite de sexta - feira, tentei naturalmente estacionar.Em cada esquina, desde o Banco de Portugal, Bota Abaixo, Terreiro da Erva, Rua da Sofia, etc. havia um policia a impedir a paragem.Pergunto porquê impedir o estacionamento no Terreiro da Erva, junto ao Tribunal, Rua da Sofia, etc.?
Como querem que as pessoas vão á baixa se não têm onde deixar os carros?
Hora de tomar uma bebida e um bolinho.
Escolhe - se uma pastelaria que evito identificar e sentamo - nos, três pessoas.
Um olhar pela vitrine e escolhe - se, além de outros, uma tijelada, que logo me pareceu com mau aspecto mas na ausência de outros, não houve alternativa.
Chega a tijelada á mesa e qual o meu espanto, ao preparar - me para comer, vejo, o que nem era dificil tal a evidência, que tinha inumeros tufos de bolor cinzento.Bezeu - se não benzeu?Na altura também eu mas só não reagi mal porque as pessoas que me acompanhavam me impediram.
Resta dizer que sou advogado e muito sinceramente estive para requerer a intervenção da policia para registar o acto e submeter o bolo a análise, assim como pedir o livro de reclamações.
Por dever de oficio posso dizer - lhe que se o fizesse a senhora, dona da referida pastelaria, seria de imediato detida, pois a situação configura atentado á saúde pública.
Diga - me; há quantos dias teria sido confeccionado aquele bolo para estar pejado de bolor?
Eu devolvi aquele e não sei qual o destino mas na travessa havia mais que tinham o mesmo ou pior aspecto e que por certo alguém iria comer.
Pela revolta que a situação me provocou não faço qualquer outro comentário e como é óbvio como decidi na altura nada fazer, também agora nada farei, pelo que não identifico o estabelecimento comercial em causa.
Porém a senhora, dona do mesmo, se tiver acesso a esta noticia e for dotada de consciência sentirá por certo remorsos pelo ocorrido, pelo qual só a mesma é responsável.
É que ás vezes basta uma erva daninha para conspurcar toda uma ceara saudável, o que metafóricamente quer dizer que só um comerciante desta qualidade pode arruinar a boa reputação conseguida por todos os outros bons comerciantes.
Cumprimentos.

LUIS FERNANDES disse...

Obrigado ao João Braga por ter comentado.
Obrigado também ao senhor anónimo pelo reparo que faz. Como já é tarde, não tenho tempo para dar o tratamento devido ao seu texto. Amanhã colocá-lo-ei em primeira página.
Abraço e obrigado a ambos.