quarta-feira, 9 de junho de 2010

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)

(FOTO DE LEONARDO BRAGA PINHEIRO)

Marco deixou um novo comentário na sua mensagem "A COLUNA DO MARCO...": 


Olá Jorge, É exactamente contra essas generalizações sem fundamento nenhum que me insurjo. Como é que afirma e pode provar que quem é de direita não assume posições e os de esquerda já o fazem? Mas existem outras ideias enraizadas que são totalmente mentira, como por exemplo que só os de esquerda têm preocupações sociais. Estas ideias de tanto repetidas quase que se tornam verdades.
Acerca de ser de direita ou esquerda, é uma questão interessante e vou escrever algo sobre a minha posição. Mas posso dizer-lhe, desde já, que tendo só estas duas posições, para optar, sou de direita sem qualquer dúvida, porque sou um verdadeiro democrata pluralista (atenção não estou a dizer que o Jorge não é democrata), e não tenha duvidas tenho preocupações sociais, porque estas preocupações não são exclusivas da esquerda.
Abraço.
Marco. 

1 comentário:

Jorge Neves disse...

Claro que as preocupações sociais não são exclusivas da "ESQUERDA" nem da "DIREITA".Quando afirmei que a direita não assume, refiro-me a varias pessoas militantes departidos de direita, alguns com responsablidades nas autarquias, que são a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas não se manifestam por orientação partidaria, ou por medo de perdere o lugar, digo eu.Eu volto a reafirmar, sou Liberal acredito em pessoas e projectos sejam elas de que partido forem.