terça-feira, 15 de junho de 2010

VEREADORA DA CULTURA JÁ LÊ ESTE BLOGUE...

(IMAGEM DA WEB)

Eu sou muito modesto. Palavra de honra que sou. Mas às vezes, perante tanta clarividência, tenho de admitir que acerto em cheio. Então, em profundo solilóquio, a conversar com os meus botões, dou por mim a pensar: "ó Toino, às vezes pareces presciente! Acertas tantas vezes nalgumas coisas, porque é que não abres um consultório de Tarot, ou outra coisa qualquer, na Baixa? O comércio já foi chão que deu uvas; a escrever ao desbarato também não governas vida; abrias por aqui um cantinho e ias ver como tinhas futuro...".
É claro, o outro heterónimo, aquele que é mais cauteloso, está sempre a dar para trás no mais "prafrentex". Mas perante o texto que escrevi aqui ontem umas horas antes, acho que me dou mesmo por vencido...se calhar?! Então não é que a vereadora da cultura da Câmara Municipal de Coimbra, Maria José Azevedo, em reunião de executivo sobre a actuação do Grupo de Cordas e Cantares, veio dizer exactamente o que lá afirmo? Não acredita? Vou fazer algumas citações: "A responsabilidade não foi nossa. Ainda tentámos no dia à noite resolver o caso, com a mudança de palco, mas não houve boa-vontade entre os músicos perante aquela insuficiência e, por isso, não se realizou" -in Diário de Coimbra de hoje.
Agora, faça o favor de ler o texto que escrevi umas horas antes e verifique se não está lá tudo. Será que a vereadora da cultura anda a ler este blogue? Ai...às tantas!...

3 comentários:

Sónia da Veiga disse...

Ó Luís, se a senhora é vereadora da cultura, é sinal que é uma mulher inteligente e, como tal, de certezinha que cá o vem visitar de quando em vez!!! ;P

Quanto à falta de luz, e se, em vez de investir em câmaras de vídeo-vigilância que não vigiam nada, investissem nuns postes de iluminação portáteis solares para estas coisas?!? Ou até pôr os postes fixos com painéis solares (como os pontos SOS das auto-estradas) - assim cortavam nos gastos de electricidade, especialmente no Verão!!! Já não chega o que se gasta a pôr as luzes de Natal desde Outubro?!?

LUIS FERNANDES disse...

Tenho a certeza que pelo menos uma vez já cá veio. Eu enviei-lhe um e-mail sobre um texto que escrevi há pouco tempo. Portanto, às tantas, gostou tanto que se tornou cliente. Nunca se sabe.
Abraço e obrigada, Sónia.

Anónimo disse...

Não são verdadeiras as declarações da Srª VEREADORA DA CULTURA DA C.M.C.
1- A falta de Luz era exactamente para o Grupo de Cordas e Cantares poder ligar o seu som e a luz para as pautas.
2 - Uma funcionária da C.M.C. (Serviços Culturais)ao aperceber-se
da situação ligou para um tal "Dr.JOAQUIM CORREIA", dando conta do que se estava a passar. Certo é que não o vi por lá aparecer depois do contacto telefónico.
3 - O Grupo de Cordas, em meu entender não tinha outra alternativa que não fosse cancelar o espectáculo, pois não apareceu ninguém da C.M.C. a propor fosse o que fosse.
4 - A Desorganização é da C.M.C. (Departamento de Cultura, representado pelo Dr. Joqauim Correia, com quem alguém do Grupo de Cordas tinha reunido uns dias antes.
5 - Fica mal á Srª VEREADORA, efectuar declarações, tentando imputar responsabilidades a quem não teve culpa em nada, tentando defender incompetentes que são remunerados para fazer o minímo e mesmo assim deixam o Municipio que lhes paga mal visto.
6 - O QUE A SRª VEREADORA DEVERIA FAZER, ERA PEDIR DESCULPA AO GRUPO DE CORDAS E AOS MUNICIPES, COMO EU, QUE ESTIVERAM NO PÁTEO DE INQUISIÇÃO ASSISTIR A ESTA VERGONHA.
7- DESAFIO A SRº VEREADORA A INSTAURAR UM INQUÉRITO PARA AVERIGUAR A VERDADE DOS FACTOS E RESPONSABILIZAR QUEM DE DIREITO.
8 - Já agora quem paga os prejuízos ocorridos.
COM GENTE DESTA, A SRª VEREADORA NÃO VAI LONGE!!
COIMBRA É QUE PERDE.
Peço desculpa, mas a verdade é esta e não outra que queiram inventar.
Obrigado