quinta-feira, 17 de junho de 2010

BOM DIA PESSOAL...




 Bom dia rapaziada. Então como é que vão? Você, que me lê, está assim um bocado para o “enjoijado”. O que é que tem? Ah…já sei!, foi o empate com a Costa do Marfim! Pois é, realmente, aqueles futebolistas todos, pagos a peso de ouro, parecem os políticos portugueses…nunca acertam uma. Tanto faz ganharem muito como pouco, a produtividade é igual a zero.
 Mas calma, não fique assim, homessa! Ainda a procissão vai no adro e o senhor prior ainda não começou com a ladainha. Não se deprima alma de Deus! Continue pregado ao televisor a ver o que se passa lá na terra do Mandela. Isso é que interessa! Esqueça o resto. Isto até está a correr bem para o Governo, é ou não é? Para esquecer a crise lá de casa, nas discussões diárias com a sua Maria, nada melhor que os tais três “F’s”, aqueles do antigamente, está a ver? Fátima, Fado e Futebol. De Fátima, tivemos há pouco tempo cá o Papa para animar as hostes e fazer esquecer os verdadeiros problemas; de Fado, já basta o nosso que nos mantêm acabrunhados, e até nos tira a tesão, que mais parecemos uma galinha choca; de Futebol, está a ver agora, acontecer o Mundial, isto é mesmo uma maravilha. É ou não é? Você está a mandar-me parar de escrever? Fosca-se, vá lá para a porra que o há-de aturar. Então estou eu aqui a esforçar-me para o manter animado, para você não cair em depressão, e você manda-me calar?...Ah…já sei, quer a prendita! Forra-se! Você é mesmo do piorio! É só “venha a nós!”. Está bem, pronto, habituei-o mal, a culpa é minha!
Hoje, minha cambada de egoístas leiteiros, aliás, leitores, vou oferecer-vos uma prenda que, depois de vir a ser comercializada, vale milhões. Chama-se o “REVELADOR DE VERDADES”. Foi inventado pelo nosso director, o Luís Fernandes –que por acaso sou eu-, não sei se conhecem, se calhar não. Também, deixem lá, não perdem grande coisa. Se calhar até ganham…ainda vos cravava para comprarem qualquer coisa.
Bom, voltando ao “REVELADOR DE VERDADES”, é um espectáculo! É parecido com uns óculos. Você coloca-os e imediatamente vê as pessoas a dizerem o contrário daquilo que estão a falar…não sei se estou a ser suficientemente claro. Por exemplo, quando o primeiro-ministro José Sócrates aparece a dizer, como ontem, que as medidas económicas tomadas pelo Governo são suficientes para diminuir o défice, se tivermos o “REVELADOR DE VERDADES”, o que aparece aos nossos olhos é o homem a dizer: “para o ano vocês estão fornicados! Até vos tiramos a pele, cambada de imbecis!”.
É fantástica esta prenda…não é? Não precisa de agradecer. Porra, deixe-se disso! Isto não é para nós!

2 comentários:

Sónia da Veiga disse...

O nome da prenda 'tá errado, devia ser "Revelador de Verdades"!!!

Acho piada como ainda há gente que acha que baixar o défice vai pôr a economia portuguesa em ordem, sem perceberem que a única coisa que faz é tornar-nos elegíveis para pedir o dinheiro do fundo de emergência de UE e, como tal, ficarmos ainda mais endividados, género cortar na comida para pagar um pouco mais da nossa dívida ao banco para pedir novo empréstimo e ficar a dever ainda mais...

Que venham para o mercado muitos "Reveladores de Verdades" para ver se o pessoal acorda para a realidade!!!

LUIS FERNANDES disse...

Pronto! Está dito! Vou mudar o nome ao meu "Conversor". Como ainda não fiz o baptismo oficial não custa nada. Além disso, percebendo a menina da poda, isto é, de sucesso empresarial, deixa-me mas é aproveitar a experiência de quem sabe...
Um grande abraço.
P.S.- Não estará interessada em investir no meu protótipo?