segunda-feira, 14 de junho de 2010

BOM DIA PESSOAL...

(PARA VOS DAR A CUNHA -SALVO SEJA- TIVE DE A TIRAR DAQUI)


 Bom dia "amigalhões"! Hoje vou dar-vos uma prenda especial, que nos tempos que correm fazem mais falta que o café da manhã: uma cunha.
Quem é amigo, quem é? Vejam lá quando é começam a oferecer qualquer coisa cá ao "Je". Fosca-se para o raio de clientela que eu arranjei. Parecem os sem-abrigo do "Bota-abaixo", que estão sempre prontos a receber de mão estendida -não faça esse cara de subnutrido, que diabo!, não quis ofendê-lo. Era apenas uma analogia. Pronto, se não gostou desta, vou arranjar outra mais politicamente correcta: vocês, clientela deste jornaleco, egoístas de uma figa, que nem por um bocadinho se lembram dos suores transpirados do nosso director -que por acaso sou eu. Vocês, com este procedimento apático, de mão estendida, parecem o Sócrates a pedir ao Huguito Cháves para deixar lá meter qualquer coisa na Argentina -com esta já me saí melhor!
 Deixando esse vosso lado de "portuguesitos" arromenados, sempre de ladaínha, a pedirem e a dizerem que isto está muito mau, como eu não pertenço à vossa classe, meus "morcões", a essa displicência, eu respondo com políticas pro-activas. Isto é, não me dão nada, mas eu dou -tomem lá, embrulhem, que é por causa da tosse!
Continuando, que já nem me lembra porque é comecei a rezar o "Pai Nosso que estais no céu", queria então dizer que dou-vos então um objecto útil, e que deve andar sempre na carteira. Serve para tudo, é assim uma espécie de gazua -abre todas as fechaduras, mesmo até aquelas que não têm ranhura para meter lá a coisa, estão a ver?
Façam o favor de a utilizarem com discrição. Para além disso, tem de ser metida com alguma rapidez, que o prazo de validade é curto. E, já agora, como é personalizada, façam o favor de não a emprestar a ninguém. Bom, quer dizer, só se for por aquela gaja boa, a tal, nem vou dizer o nome, para não estabelecer possibilidades de guerrilha urbana lá em sua casa. Você sabe muito bem a quem me refiro, seu "malandreco"! Seu "estrupício", que me saiu melhor que a encomenda...
Pronto, não vou estar para aqui a gastar mais latim...que vocês nem merecem...

Sem comentários: