terça-feira, 8 de junho de 2010

A ORDEM CENTRALIZADA (PARA UMA NOVA ORDEM) DE MARINHO






 Deus nos livre de vir a ter um primeiro-ministro chamado Marinho e Pinto! Fosca-se! Lá tínhamos um exame prévio para os casamentos. O “Zé Marado” lá tinha de provar que é um bom amante na cama. Caso contrário, não poderia dar o enlace. A seguir, quando a Genoveva ficasse grávida, lá vinha o exame para pais. Se não passassem, coitada da rapariga, tinha de abortar.
 Uma medida que estaria de acordo, e que o Marinho e Pinto, então primeiro-ministro, implantaria, seria aquela em que ele legalizaria um exame prévio para político. Aqui estaria ao lado do Bastonário.
Ah…e ainda outra: aquela que ele viria a criar sobre o exame de acesso ao bastonário da Ordem dos Advogados, para que este provasse que tinha aptidão para exercer o cargo. Assim já nos livrava de ter que repetir casos iguais aos dele.
 Por acaso sou amigo do Kim Sung IL, da Coreia do Norte –andei com ele na tropa em Estremoz-, não é por nada, mas já me lembrei de meter uma cunha para o Marinho e Pinto ir para lá…(Leia aqui os disparates, no DN, do camarada Marinho e Pinto).


1 comentário:

João Braga disse...

Disparates em que sentido Sr Luís ? Por pretender que a OA forme menos advogados, mas que os novos licenciados sejam cidadãos mais intervenientes, com conhecimentos e convicções mais adequadas ao que a sociedade pretende. Lixo, que presumo seja ao que ele se refere já temos muito neste país, basta ver esta noticia (infelizmente já corriqueira por este país) onde a generalidade dos envolvidos são todos cidadãos com canudos.

http://www.tvi24.iol.pt/ambiente/reporter-tvi-o-estado-do-crime-aterro-tvi24-rui-araujo/1168240-4070.html

Agora que o homem diz umas "calinadas" lá isso é verdade, mas pelo menos dá a entender procurar seguir a linha da moral