(JOSÉ MANUEL MESTRE E A SIC NUM OLHAR PERTO DE NÓS)
(VITAL MOREIRA PARA A TRICANA: "ESSA MOEDA É UMA LIBRA, NÃO É?". "É SIM, SENHOR DÓTOR, ERA DA MINHA AVOZINHA", RESPONDE A BELA MONDEGUINA)
("VEJAM BEM, EU PREFIRO OS PRODUTOS NACIONAIS. ESTÃO A VER? VOTEM EM MIM, E PODEM CONTAR COM A CERTIFICAÇÃO DE TUDO O QUE SEJA ENDÓGENO. AH...É VERDADE! TAMBÉM SOU A FAVOR DO COMERCIO TRADICIONAL. LÁ EM CASA, TENHO FALADO MUITO COM A MINHA MANUELA. QUANDO ELA LARGAR A REFORMA ADMINISTRATIVA VAI OCUPAR A FUTURA PASTA DA REFORMA DO COMÉRCIO TRADICIONAL!)
(SANTARINO PARA COM OS SEUS BOTÕES: "EU É QUE DEVERIA SER VERDADEIRAMENTE O CANDIDATO ÀS EUROPEIAS. UNS TRABALHAM, OUTROS COLHEM OS LOUROS...)
(ESTA ANÓNIMA SENHORA PARA COM OS SEUS BOTÕES: "LÁ RECEBER O PANFLETO ELEITORAL EU RECEBO, MAS, CALMA AÍ! NO CANDIDATO, AINDA ESTOU A PENSAR. MAS, POR ACASO, O VITAL ATÉ É BEM PARECIDO. LÁ ISSO É...)
(MANUEL MACHADO, OLHANDO PARA ANTÓNIO ARNAULT, E PENSANDO COM OS SEUS BOTÕES: "TU ÉS O PAI DO SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE, EU SOU O AVÔ DA BAIXA. TANTO MAL DISSERAM DE MIM E AGORA, SE EU QUISESSE, ATÉ ME PEDIAM DE JOELHOS. QUERIAS!? -PENSANDO NUM MANGUITO)
(ANA GOMES DE OLHAR PRESO NO CASARIO MEIO DECRÉPITO, E A PENSAR: "QUE PENA! O CENTRO HISTÓRICO É TÃO LINDO E ESTÁ TÃO ABANDONADO. ESTOU FARTA DE FALAR AO "ZÉ" (SÓCRATES) QUE ACABE COM ESTA PORCARIA DO NOVO REGIME DE ARRENDAMENTO URBANO. SÓ GERA INIQUIDADES!)
Sem comentários:
Enviar um comentário