sexta-feira, 15 de maio de 2009

BAIXA: ÚLTIMA HORA




A Câmara Municipal de Coimbra, através do seu vice-presidente João Rebelo, acaba de informar Armindo Gaspar, presidente da APBC, Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, de que o executivo desonerou o pagamento de estacionamento ao sábado durante todo o dia. Embora até agora a partir das 13 horas já fosse grátis, durante a manhã era pago.
Para além disso, podem os comerciantes aderentes à causa da revitalização do centro histórico, isto é, os que aceitam trabalhar ao sábado durante todo o dia, ficar descansados que ninguém da fiscalização os incomodará a perguntar-lhes pelos horários de funcionamento.
Já dei tanta "porrada" neste executivo, acusando-o de autista perante o centro histórico, que perante este gesto de boa-vontade até fico “sem jeito”. Fico contente, palavra. Acho que é uma porta no diálogo que se abre entre a autarquia e as entidades representativas dos comerciantes.
Em nome de todos os comerciantes –se posso falar por eles- só posso dar os parabéns a este governo local pelo gesto e pela sensibilidade.
Estamos todos no bom caminho…

Sem comentários: