(A ALEXANDRA SOLNADO PARA O GRUPO DE PSICOLOGIA E DIREITO: "Ó MALTA, VOCÊS NÃO QUEREM FICAR FAMOSAS NO BLOGUE DO LUIS? EU CÁ QUERO...")
( "QUEREMMOOOSSSS! QUANTO É QUE TEMOS DE PAGAR?" -PERGUNTARAM EM UNÍSSONO)
("REGISTA AÍ LUIS, FOCA BEM OS MEUS OLHOS. SÃO LINDOS, NÃO SÃO, LUIS? SAEM À MINHA BISAVÓ QUE ERA DE COIMBRA")
("OH...OH...OH...LÁ PRECISO EU DE APARECER NO TAL BLOGUE. LÁ NO MEU BAIRRO EU SOU O MAIOR!")
(O JOÃO PERRY PARA O LUIS ESPARTEIRO: "Ó PÁ, AQUELE ALI, A FINGIR QUE É JORNALISTA, NÃO É O LUIS FERNANDES, AQUELE GAJO QUE ESCREVE NO "QUESTÕES NACIONAIS"?)
("TAMBÉM QUEREMOS SER FAMOSOS. TEMOS O DIREITO DE FIGURAR NO BLOGUE", PROTESTAM OS FIGURANTES DE MEDICINA E DIREITO)
("Ó MALTA, PERFILEM-SE COMO DEVE SER QUE O LUIS VAI FAZER O BONECO", GRITA O COORDENADOR)
("TIRA OUTRA, Ó LUIS, VÁ LÁ, FAZ ISSO!")
("FOTOGRAFA ESTE MOMENTO, Ó LUIS!", REPETE O COORDENADOR EM APELO)
A TVI está a gravar em Coimbra uma nova novela. Com actores (e actrizes) conhecidos, desde Luís Esparteiro, João Perry, até a Alexandra Solnado. Esta que, a título de curiosidade, já ontem desfilou integrada num carro no Cortejo da Queima.
Hoje, durante a tarde, a 15 euros por figurante, aquela televisão independente de Queluz, esteve a filmar junto ao Arco de Almedina.
Como não aceitei os 15 euros –isso é que era bom, disse eu, arrastando as palavras- ficaram todos chateados. Pela cara, dava para ver o que lhes ia na alma. Facilmente intui que pensavam: “olha o rústico, está armar-se em bom!”.
Se vocês querem ver, e sentir, a arrogância de uma classe profissional que se julga muito acima do comum do mortal, tentem falar com um carregador de câmaras e demais cabos de estúdio. Palavra que me dá gozo!
Por exemplo, este “artista”, com “rastas”, que na foto de cima se pode ver a rir-se com sorriso de comiseração, sentado no carrinho de filmagem, quando eu estava a fotografar, sem se levantar do seu imaginário pódio, numa voz grave, bem treinada a preceito para estas ocasiões, dirigiu-se-me assim: “ó pá, sai daí que estamos a filmar!”
Na maior das calmas, virei-me para ele e disse: olha lá, ó pá!, não fiques ciumento, também te tiro uma foto e, através do meu blogue, faço de ti famoso, acredita! “Oh…oh…oh…oh!”, o rapaz não parava de rir, certamente a pensar: “olha p’ra ele…Lá eu preciso de aparecer no tal blogue. Lá no meu bairro, sou o mais famoso. Sou o maior entre as miúdas!”
Já a “mignon” Alexandra Solnado é uma simpatia. Quando lhe disse que era para o “Questões Nacionais”, desfez-se toda num sorriso do tamanho do mundo. “Põe, Põe, estava a ver que não ficava famosa através do teu blogue. Sabes, nas minhas horas vagas, lá em Lisboa, estou sempre a ler as tuas histórias. Até o meu avô Raul (Solnado) adora –sabes que tenho descendentes em Coimbra? Ah…não sabias! Mas tenho sim…"
Sem comentários:
Enviar um comentário