sábado, 9 de maio de 2009

UMA IMAGEM CAPTADA AO ACASO...





Eu confesso! Às vezes sou mesmo cabeça dura. Palavra que já me tenho interrogado o porquê. Nunca chego a nenhuma conclusão. Provavelmente é hereditário: saio ao meu avozinho, que Deus o tenha em boa guarda.
E porque digo eu isto, interroga você? É assim: se esta casa, como muitas outras na Baixa, tem uma filial num “shopping”, e está lá aberto das 10 às 22 horas, por qual será a razão que, quando captei este boneco, era sábado, e o relógio marcava 14,30, e estava encerrada?
Se nas médias e grandes superfícies podem estar abertos, porque é que aqui, na Baixa, se opõem a trabalhar ao sábado à tarde?
Eu confesso, às vezes sou mesmo muito lerdo. Dou voltas, mais voltas e não entendo. Se você, leitor, me pudesse ajudar?! Tem é de ser gratuito, que, estou um bocadito, só um pouquinho desprevenido. Não posso pagar a consulta.

1 comentário:

Daniel disse...

Partilho da mesma opinião.
Acredito que se as lojas da baixa tivessem abertas até mais tarde, com horários semelhantes aos dos centros comerciais, fariam melhor negócio.
As lojas fecham ás 19h e é a essa hora que muitas pessoas saem do emprego, acabando por preferir ir aos centros comerciais que têm lojas abertas até ás 22h.
Não consigo compreender porque é que custa tanto aos comerciantes mudar.
Bons horários, aliado a várias iniciativas organizadas, tanto pela câmara, como pela ACIC e até pelos comerciantes, daria mais vida á baixa.