quarta-feira, 13 de maio de 2009

UM CONVITE "AD INFINITUM"




A minha amiga Berta Duarte do Museu Municipal de Coimbra, mais conhecido por edifício Chiado, na Rua Ferreira Borges, enviou-me um e-mail a convidar-me para estar presente no próximo domingo, dia Internacional dos Museus, 17 de Maio, pelas 16 horas, na inauguração de a “A PORCELANA KRAAK NA COLECÇÃO TELO DE MORAIS”, por Ana Margarida Bento.
Segundo me diz a Berta, “A porcelana Kraak ou porcelana de Carraça é um tipo de porcelana “Azul e branca” que constitui um ponto de viragem na produção de cerâmica na China. Pela primeira vez, esta porcelana era produzida em grandes quantidades, quase exclusivamente para exportar e, o mais importante, para um novo mercado: a Europa…”
Ou seja, como não quero o convite só para mim, divido-o consigo. Aposto que você pouco percebe de porcelanas como eu. Não é assim? Então vá lá, gente! Não sei se dão um chazinho e uns bolinhos…

Sem comentários: