quinta-feira, 12 de março de 2009

UMA BOA NOTÍCIA PARA A BAIXA




Apesar de eu já saber há muito, mas como tinha prometido guardar segredo a Carlos Encarnação (CE), presidente da Câmara Municipal de Coimbra, só agora dou a certeza. Há tempos CE, ligou para a minha secretária e marcou uma audiência comigo. Perante uma coisa destas, fiquei desconfiado, e disse cá com os meus botões: Olá!, tu por aqui…nhun, nhun, nhun? Daí não pode vir coisa boa!
Afinal não era nada disso, o presidente CE, num acto de elevada humildade, queria apenas a minha opinião. “Onde é que eu achava que deveria ser construído o tribunal?, interrogou-me. Claro que é na Baixa, respondi. “Pronto!, se você acha, vai ser aqui construído e mais nada!, rematou com ênfase.
Mas havia uma coisa que me estava a morder atrás da orelha –não sei se era pulga- e então, com aquela cara de humilde, que às vezes até consigo fazer, perguntei-lhe: ó senhor presidente, não leve a mal, mas como nunca veio falar comigo, nem mesmo quando passa por mim na calçada, porquê hoje? CE, com a melhor cara de anjinho que conseguiu, respondeu-me com a sua eterna sabedoria: “prefiro um coice de uma mula que um beijo de escorpião”. Claro que eu entendi. E você, leitor, também?
Ah…é verdade, até me estava a esquecer. Hoje a construção do tribunal ao lado do antigo é noticiado pelo Diário de Coimbra e pelo Diário as Beiras.

Sem comentários: