segunda-feira, 9 de março de 2009

ESTAS VOZES MALEDICENTES...




Afinal, segundo informações recolhidas em fonte que pediu o anonimato, o questionário que hoje andou a ser recolhido na Baixa não tem nada a ver com Carlos Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Coimbra, e as eleições que se aproximam.
Segundo a minha fonte, “é um questionário imanado do Gabinete do Centro Histórico, para no âmbito do QREN –Quadro de Referência Estratégica Nacional-, que visa projectos fundamentais para a área do centro histórico. Nomeadamente na criação de infra-estruturas sociais, como, por exemplo, poder adquirir uma sede para a APBC, Agência de Promoção para a Baixa de Coimbra, assim como fazer uma espécie de “loja do cidadão do centro histórico”. Tudo o que a ele respeitasse seria tratado nesta sede”, esclarece-me o meu informador ocasional.
Acrescenta ainda, “actualmente é um problema conseguir sentar à mesma mesa todos os intervenientes que actuam e defendem interesses da Baixa, entre serviços camarários e associações. Depois, em face desta descoordenação, acontecem coisas do arco-da-velha, como haver dois espectáculos musicais marcados para o mesmo dia, um na Praça 8 de Maio e outro na Praça do Comércio”, conclui a minha fonte.

Sem comentários: