sexta-feira, 20 de março de 2009

ELEIÇÕES A 7 DE JUNHO



Cavaco Silva, presidente da República, no desempenho das suas competências, anunciou ontem a marcação da data de 7 de Junho para as eleições para o Parlamento Europeu.
Claro que eu já sabia há muito. Nestas decisões importantes, há duas pessoas que ele tem sempre de ouvir: uma é a sua Maria e a outra…sou eu.
Há uns dias atrás, ligou-me, eram para aí umas cinco horas da manhã, a perguntar-me o que eu achava do dia para as eleições? Qual a data que aconselhava. Bom, como estava meio estremunhado, não o reconheci pela voz palheta, e barafustei: ó pá!, são horas de me estares a telefonar? Fogo, quando o reconheci então, ia caindo da cama abaixo. Fiz tanta vénia que ainda tenho aqui umas pontadas nas costas. Depois de curvar a espinha até ao exagero, fui então dizendo-lhe, por que não o 10 de Junho? Como era o dia da nação, podia ser que os “portugas” caíssem em si e fossem votar. “Não, esse dia não pode ser, que não estou cá", disse-me então Cavaco. Então ponha lá o dia 7, disse eu. “Dia 7? Disse dia 7?", repetiu. Sim, reiterei. "Pronto! Está escolhido, se você acha, assim será."
Tenho de confessar que, quando acordei, de manhã, fiquei na dúvida, será que sonhei? Já vi que não. Afinal ele ligou-me mesmo. Aliás liga-me sempre nestas grandes indecisões…

Sem comentários: