sábado, 28 de março de 2009

EDUCAÇÃO BÁSICA PARA TODOS



“SÓCRATES E FERNANDA CÂNCIO VAIADOS NO CCB”

Segundo o Expresso, “O primeiro-ministro, José Sócrates, e a jornalista Fernanda Câncio receberam uma vaia geral quando entraram esta noite atrasados no grande auditório do Centro Cultural de Belém (CCB). É que os espectadores ali presentes não gostaram de ter de esperar a chegada de Sócrates para se dar início à ópera Crioulo, que, por causa do sucedido, atrasou meia-hora”.
Continuando a citar o semanário, “O Expresso soube, no entanto, que o primeiro-ministro esteve à espera do seu homólogo cabo-verdiano, José Maria das Neves, o que terá justificado o atraso”.

Um mau exemplo. São estes pequenos nadas que marcam toda a diferença. Quando é que quem gere estes espaços de cultura, e outros, se capacita que o primeiro-ministro, ou o presidente da República são pessoas iguais a qualquer um de nós? Com os mesmos direitos, mas com mais obrigações. Institucionalmente são diferentes na responsabilidade que carregam nos ombros, por isso, deles, se espera um melhor exemplo (do que este) para os nossos filhos e netos.

Sem comentários: