quarta-feira, 18 de março de 2009

O JUMENTO BENTO





Segundo o jornal Público, o Papa Bento XVI, de visita a África, falou aos jornalistas sobre a sida. “O problema em África não se resolve com a distribuição de preservativos –esta medida até pode piorar o problema. A solução está antes num despertar humano e espiritual", defendeu o sumo pontífice.
Ainda segundo o Público, “no ano passado, 1,9 milhões de pessoas foram infectadas pelo HIV na África Subsariana, que têm um total de 22 milhões de seropositivos”.
Mesmo a teoria da pedra lascada do Vaticano de que o preservativo pode deixar passar o vírus, não deixa de ser algo de “non sense”. Faz lembrar aquele soldado louco, em pleno campo de batalha, com os obuses a rebentar por todos os lados, de braços abertos como Cristo, repetia sem cessar: “Eu não vou morrer. Se Deus quiser, Deus há-de ajudar-me”.
Esta posição de Bento XVI é o quê? Ignorância, pobreza de espírito, malvadez? É evidente que estou a exagerar, mas que o homem não deve estar bom da cabeça, isso não.
Se é pelo princípio da coerência, tendo em conta que o seu antecessor defendeu igual medida, ó homem, mude lá o disco que já estamos fartos dessa música de embalar asnos.

Sem comentários: