terça-feira, 8 de setembro de 2009

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE "EDITORIAL: O QUE É QUE OS POLÍTICOS...")




Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "EDITORIAL: O QUE É QUE OS POLÍTICOS QUEREM FAZER D...":

Muito bom dia.
Sou jurista e por isso por dever de ofício, obrigado a conhecer do que fala, partilhando em absoluto das ideias por si expressas no texto.
Não tenhamos duvidas, o inicio da degradação da baixa começou no dia em que os poderes políticos, numa ânsia eleitoralista e providenciadora de ajudar quem não quer e merece (pelas razões por si muito bem enunciadas) ser ajudado, instalaram no centro histórico várias instituições de apoio aos sem abrigo e toxicodependentes desta cidade.
Daí que se eu fosse turista e por " engano " decidisse passear pela baixa de Coimbra, por certo não voltaria, dada a imagem decrépita, mal cheirosa em muitos lados (junto à vetusta Igreja de S. Tiago), mal frequentada e muitos outros adjectivos sempre iniciados por " mal ". Já por várias vezes assisti ao ar boquiaberto e estupefacto, acompanhado de comentários de revolta de vários turistas ao contemplarem o espectáculo degradante que diariamente se assiste junto à Igreja de S. Tiago.
Caro amigo continue a lutar que eu, apesar de ter interesses na baixa, lamentavelmente já desisti, mas perante o cenário a que assistimos é razão para dizer que povo que não sabe preservar o seu passado não é digno de ter futuro.

1 comentário:

Vítor Ramalho disse...

A verdade é como o azeite.