A PAULA LEITÃO E A MANUELA, AMBAS DO RANCHO DE ARZILA, E A MARIA LEONOR DO GRUPO ETNOGRÁFICO DE ALFARELOS
O ESTADO-MAIOR DO GERC, NATURALMENTE, COMPOSTO POR MEMBROS DE TODAS AS IDADES. O MAIS VELHO É O ANTÓNIO.
TRATA-SE DO 2º ENCONTRO DE SABORES E TRADIÇÕES, QUE ESTEVE A DECORRER HOJE NA BAIXA, JUNTO AO ARCO DE ALMEDINA, COM ORGANIZAÇÃO DO GERC, GRUPO ETNOGRÁFICO DA REGIÃO DE COIMBRA. ESTIVERAM PRESENTES, PARA ALÉM DO GRUPO ORGANIZADOR, OS GRUPOS FOLCLÓRICOS E ETNOGRÁFICOS DE ARZILA, DE VALE DE AÇORES, ALFARELOS E DO ROXO.
ESTE EVENTO CONTOU AINDA COM A COLABORAÇÃO DAS JUNTAS DE FREGUESIAS DE ALMEDINA E DE SÃO MARTINHO DO BISPO, DO INATEL E DA CÂMARA MUNICIPAL DE COIMBRA.
1 comentário:
Quando é que se deixa de falar de iniciativas de promoção e revitalização da Baixa de Coimbra, quando as únicas iniciativas\actividades que poderiam efectivamente ter esse efeito se cingem às Ruas Visconde da Luz e Ferreira Borges? Estas iniciativas deviam ser marcadas isso sim, mas efectuando a distribuição de stands, bancas e os diversos espectáculos (refiro a titulo de exemplo os encontros mágicos, que pelo aspecto são destinados apenas a 1/2 dúzia de pessoas) pelos diversos Largos que compõem a Baixa da cidade. Esta é uma pretensão da generalidade dos comerciantes, que já olham de lado para as iniciativas que são tomadas, que ao invés de atrair mais clientes apenas os afastam da dita Baixa da cidade, sendo uma constatação real, que nesses dias as caixas registadoras movimentam apenas meia dúzia de patacas
Enviar um comentário