sexta-feira, 5 de junho de 2009

ELEIÇÕES ELEVAM TEMPERATURAS NA MEALHADA




Tudo indica que os termómetros estão ao rubro na terra do leitão assado.
Folheando o Jornal da Mealhada desta semana deparamos com a “Deriva socialista na farsa do prolongamento”, onde o ex-vereador da cultura socialista Ferraz da Silva desanca fortemente no executivo de Cabral, o actual presidente e candidato a mais um mandato pelo PS nos próximos quatro anos.
A “Deriva” é tão acutilante e violenta que obrigou a uma nota de rodapé, no final do texto, a indicar que “O texto acima publicado é da exclusiva responsabilidade do seu autor”. Embora, penso que esta nota da redacção é completamente despicienda, uma vez que um órgão de informação que publicite um texto considerado pelo visado como instrumento de difamação responde solidariamente. Mas, enfim!, posso estar enganado.
Depois, sabe-se também que um movimento de cidadãos, ditos independentes, se perfila para apresentar uma lista alternativa na cidade, já nas próximas eleições, no mandato de 2009-2013.
Tudo indica que Carlos Cabral, amados por uns, odiado por outros, não gera consensos.
Aguardemos os movimentos das marés, os possíveis tornados que possam aparecer, e até onde chega a canícula. Perante o inferno que se avizinha, quem resiste às ondas de ambição deste oceano de protagonismo. Que ninguém culpe o buraco de Ozono pelas elevadas temperaturas até às eleições autárquicas, até porque, pela força das circunstâncias, devido à crise industrial, em consequência, os poluentes para atmosfera serão cada vez menos. É natural que a transpiração individual suba o mercúrio dos termómetros. Uns por que foram maltratados, outros por que precisam de um lugarzito melhor. Outros por que precisam de empregar um familiar, e outros, como eu, que precisam de um camarote de destaque.

1 comentário:

Vítor Ramalho disse...

São os protagonistas do costume a lutar pelo tacho e o povo que se lixe.