sábado, 11 de abril de 2009

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE O INSUSTENTÁVEL DESVALOR...)





Ana Rita deixou um novo comentário na sua mensagem "O INSUSTENTÁVEL DESVALOR DE UM TRABALHADOR DO COMÉ...":

É incrível todo o seu testemunho deixado neste blogue. Realmente a diferença entre a forma como se fala dos empregos de antigamente e dos empregos de agora só nos deixam a triste sensação, que nós jovens, somos uns desapegados do mundo e dos valores da vida! É triste, mas ninguém fala dos empregos como eu ouço falar de pessoas que trabalharam na Baixa de Coimbra, nos Coimbras, no Tito Cunha (como a minha mãe),na Materna,...! Há um brilho nos olhos de alegria de quem passou momentos maravilhosos e de quem, como a minha mãe, para aprender a fazer embrulhos foi enfiada com a cabeça dentro do caixote dos papéis. Hoje quando se fala em ir trabalhar no emprego que escolhemos por acharmos ter vocação para ele e onde ganhamos como licenciados a única coisa que me "salta à vista" é :"Nem acredito que amanhã tenho de ir trabalhar"!
Este blogue é um reavivar da baixa de quem lá trabalhou 50 anos ou de quem simplesmente gosta de ver lá um espelho da verdadeira cidade de antigamente! Parabéns, Ana Rita

Sem comentários: