segunda-feira, 27 de abril de 2009

MAIS UMA LOJA ASSALTADA DURANTE A MADRUGADA

(DESTE PRÉDIO, ABANDONADO HÁ CERCA DE 5 ANOS, NO ESTADO QUE A FOTO MOSTRA, SAIU O BLOCO DE CIMENTO QUE QUEBROU A MONTRA)

(VENDO-SE O BLOCO DE CIMENTO E UM PAU QUE SERVIU PARA RETIRAR AS PEÇAS DE MOSTRUÁRIO)

(ATENTE-SE NA IMAGEM DA LOJA E FACILMENTE SE INFERE O "ÂNIMUS" DO PROPRIETÁRIO)


Esta noite, de Domingo para segunda-feira, a “Medalha de Ouro”, uma loja de artigos de desporto situada no Largo da Maracha, foi assaltada. Apesar de ter grades de protecção, partiram o vidro da porta principal e levaram o que estava mais à mão de semear, entre várias sapatilhas de marca e algumas camisolas.
Armando, o proprietário, que já foi assaltado umas quatro vezes na última década, com ar de quem nada pode fazer perante esta praga que se abateu sobre as lojas comerciais, diz-me que “o pior são os estragos e a sensação de impotência de que sou tomado. Sempre trabalhei toda a vida e, para além disso, fui educado a lutar contra as adversidades, mas isto, o que se está a passar aqui no centro histórico, é algo que ultrapassa a minha capacidade de reacção. Sinceramente, não consigo entender o abandono a que estamos votados. Porque é que nos tratam assim? Sou o único e último resistente de artigos desportivos aqui na Baixa. A favor dos grandes centros comerciais, todas as outras lojas faliram. Foi a “Coimbra Desportos”, a “Chuteira” e outras que não deixaram história. Este arrombamento vem contribuir para o meu total desânimo”.

Sem comentários: