quarta-feira, 1 de abril de 2009

A EXTREMA HUMILDADE DAS "BEIRAS" NA VINDA DO "BOSS"





Como já sabem, sou “unha com carne” do “Toino” Abrantes –não estão a ver quem é? Ó pessoas de Deus, então não vêem que é o director do Diário as Beiras?
Então, como somos amigos do peito, sou seu conselheiro económico e não lhe levo nada por isso. Já viram, naturalmente, que a notícia de hoje, da vinda do Bruce Sprinsgsteen à “Queima”, evidentemente que passou antes por mim. Fui eu, como conselheiro do Obama, para as questões internacionais de economia, que lhe telefonei e disse no meu inglês macarrónico: ó pá! Ó Obama, chama aí à White House o “boss” e diz-lhe que eu quero que ele venha a Coimbra actuar à Queima das Fitas. Já agora, desculpa lá, ó pá!, ligas também à Madonna e pergunta-lhe se ela quer vir também. Mas, toma atenção, não te comprometas com ela. Não sei se aqui o pessoal de Coimbra a quer. Gostam de “carne” mais fresca, não sei se estás a ver a coisa.
Do outro lado do oceano, palavra de honra, através do telefone, até consegui sentir a atrapalhação do meu “amigão” presidente dos “States”, sempre disponível para me agradar: “Ó “Louis”, isso é para nós? Se queres o “boss”, vai o “boss”. Se no pacote queres levar também a Madonna, claro que sim! Os teus desejos são ordens “my friend”.
Claro que o “Toino” Abrantes, como é muito humilde, não quis dizer que a vinda do criador de Philadelfia –essa extraordinária canção deste músico, e que adoro, mas não se macem a oferecer-me o álbum!- se deve ao esforço do jornal e muito menos quis anunciar a vinda, também, da Madonna.

Sem comentários: