sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)




SDaVeiga deixou um novo comentário na sua mensagem "SE ESTA RUA FOSSE MINHA (1) - RUA EDUARDO COELHO": 



Uma boa rubrica, apesar de se adivinhar algo triste...

Pode ser que alguém perceba que é preciso comprar na Baixa para não fecharem todas as lojas e que, quem de direito, facilite a vida a quem trabalha no centro histórico duma dita "cidade cultural" - porque a cultura se faz de pessoas e locais e não só de eventos mediáticos! 

2 comentários:

João Braga disse...

Eu, em muitas tertúlias que travo com o amigo Luís, digo-lhe sempre o mesmo : é mais que urgente reabrir o transito na Rua Ferreira Borges e Visconde da Luz. É igualmente urgente aumentar (não é grátis é de borla) o estacionamento junto à Baixa, nomeadamente no Choupalinho, nas antigas instalações da Triunfo, no buraco que iluminados abriram no centro da cidade junto à loja do cidadão. Temos que chamar novamente os jovens ao centro da cidade que são o motor do desenvolvimento da sociedade e necessários ao movimento de todo um tecido empresarial que é criado com os postos de trabalho que a Baixa cria. Sempre ouvi dizer e é vem verdade : coração que não vê, coração que não sente. É óbvio que se eu volta e meia passar pelo centro da cidade, mais dia menos dia terei pelo menos a curiosidade de ver o que aquelas lojas esquisitas que nem têm sito para pôr o carro que querem propor. Defensores de cidades sem carros vão mas é para o museu e fiquem por lá muitos e muitos anos à espera de visitas. Eu tenho 2 portas abertas e tou

Jorge Neves disse...

Lanço um desafio a todos que vivem, estudam e fazem compras em Coimbra, gastem no comércio tradicional da Baixa de Coimbra 20%do que gastam por mês nas compras.