sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

VOCÊ QUER SER SOLIDÁRIO PARA A CAUSA DA REPOSIÇÃO DA LINHA DA LOUSÃ?






  No próximo domingo vai ser filmado um videoclip com imagens e uma música para colocar no YouTube. A ideia é utilizar a música enquanto acção agregadora de massas e -se o objectivo for conseguido, acordadas e que se identifiquem com o Movimento Cívico Lousã e Miranda- colocar pessoas a cantar o refrão de uma canção que, quer na letra quer na música, é muito simples. A intenção é de certo modo fazer a mesma coisa que se fez na década de 1980, nos Estados Unidos, com a obra “We are the world”.

MAS PARA QUE SERVE ISTO?

O plano principal é conseguir congregar o máximo de simpatizantes para esta causa. Como se sabe, Em Janeiro de 2010, a linha da Lousã foi desmantelada com a promessa de ser requalificada e ser este troço inserido no trajecto do metro ligeiro de superfície.
Acontece que, já depois de inactivada toda a centenária linha ferroviária, veio o Governo anunciar a extinção da empresa Metro Mondego e não cumprir o que se tinha proposto anteriormente. Ou seja, destruiu-se uma linha, que embora velha ia servindo, para, em troca, receber um corredor de terra batida e uma mão cheia de nada.

E ONDE VÃO DECORRER AS FILMAGENS?

As filmagens, a cargo de Luís Filipe Perdigão, da  “TVCOIMBRA EUSEI”, decorrerão entre a Estação do Parque, em COIMBRA, na Estação de CEIRA, na Estação dos MOÍNHOS, na Estação de MIRANDA DO CORVO, na Estação de LOUSÃ e na Estação de SERPINS.

E A QUE HORAS IRÃO DECORRER?

ÀS 10h00 estaremos –quem puder estar- na Estação do Parque, onde começaremos os trabalhos;

Às 11h00 estaremos na Estação de Ceira;

Às 12h00 estaremos na Estação dos Moinhos;

Às 14h00 estaremos na Estação de Miranda do Corvo;

Às 15h30 estaremos na Estação de Lousã;

ÀS 16h30 estaremos na Estação de Serpins.

MAS, COMO É QUE É?

O que se pretende é que as pessoas de cada localidade estejam presentes na Estação da sua terra. No entanto, não obsta que se quiserem andar entre as várias estações o não possam fazer. Essa decisão ficará a cargo de cada um.

E DEVE-SE AGRADECER A ALGUÉM EM PARTICULAR?

Os agradecimentos começarão em Jaime Ramos, líder do movimento e que acreditou nesta e ideia, e a seguir serão para todos os que se disponibilizarem a estar presentes. Sem cair muito em particularismos, agradeço ao “ganda maluco” –de elevado bom senso em ajudar outros- do Luís Filipe Perdigão; à Sónia Sousa Mendes, que tratou de reunir o máximo de pessoas para Miranda e outras estações; à Elisabete Amado, a jovem presidente da freguesia de Ceira que, com toda a disponibilidade, se prontificou; ao Fernando Araújo, presidente da freguesia de Miranda do Corvo e ao João Pereira, presidente da freguesia de Serpins.

ENTÃO, VAMOS LÁ MINHA GENTE! VAMOS LÁ SOLIDARIZARMO-NOS COM O POVO DE ALÉM-PORTELA E ATÉ SERPINS E PARTICIPAR NESTA ACÇÃO COLECTIVA!




1 comentário:

Rui Eduardo Costa disse...

Caro Luis,

Nós aqui em Serpins já começámos a treinar!

Na ida a Lisboa levamos um cd a tocar no nosso autocarro.

Não sei como está a pensar pôr as pessoas a cantar, nós aqui vamos ter uma letra para cada um que apareça.

Cá estaremos á vossa espera.

Parabéns e obrigado!!

Serpins é Portugal,
Queremos o METRO no Ramal!!

Rui Eduardo Costa