sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

UM APELO A DIFUNDIR...DE JAIME RAMOS




21 de Janeiro de 2011 16:26



Caros amigos:

 
Não esqueçam o essencial. Não se distraiam. Até domingo devemos informar as pessoas que a abstenção é o objectivo do protesto.
Abstenção significa não ir votar. Não entrar nos locais de voto.
Ajudem. Esclareçam quem tem dúvidas.

Apelo à abstenção: 

Sem carris não voto; Sem Metro não votamos.

Na reunião todos os presidentes de junta dos concelhos de Lousã e Miranda e ainda todas as de Coimbra presentes na reunião e mais envolvidas com a ferrovia (Almalaguês, Ceira, Castelo Viegas, Torres do Mondego) decidiram que domingo irão apelar à abstenção.
Os presentes consideram que a democracia é uma conquista que todos devemos valorizar mas o direito de votar não impede o direito ao "não voto".

O boicote, para além de ser um crime, seria uma imposição da vontade de uns sobre os outros. Ninguém tem o direito de impedir outro de votar.

Somos um movimento de democratas respeitadores da lei. Neste processo só o Governo tem optado por fazer terrorismo de Estado, destruindo um sistema de transporte com mais de cem anos. É o Governo que está a cometer crime de sabotagem e de administração danosa destruindo infra-estruturas fundamentais à qualidade de vida das pessoas.

Pedimos a todas as pessoas que sejam solidárias com esta posição e assumam a militância divulgando esta orientação por todos os amigos e conhecidos. Todos juntos podemos conseguir uma abstenção histórica.

É a dignidade das pessoas da nossa região que está em causa. Temos de mostrar à classe politica que não são donos do nosso voto.

Um Governo irresponsável, capaz de destruir um sistema de transporte, gostaria que fôssemos radicais e afrontássemos o Estado de Direito. Optámos por,  com elevada consciência cívica, mostrar que somos diferentes e melhores.

Somos donos do nosso voto. Vamos mostrar a nossa indignação não votando.
Contamos consigo.

Jaime Ramos

1 comentário:

amsf disse...

Já encontrei o candidato que há-de levar o meu cartão vermelho às elites portuguesas, esse candidato é o José Manuel Coelho.

Palhaço a maluco é o povo que vota sempre da mesma forma esperando obter resultados diferentes!