21 de Janeiro de 2011 16:26 |
Caros amigos:
Não esqueçam o essencial. Não se distraiam. Até domingo devemos informar as pessoas que a abstenção é o objectivo do protesto.
Abstenção significa não ir votar. Não entrar nos locais de voto.
Ajudem. Esclareçam quem tem dúvidas.
Apelo à abstenção:
Sem carris não voto; Sem Metro não votamos.
Na reunião todos os presidentes de junta dos concelhos de Lousã e Miranda e ainda todas as de Coimbra presentes na reunião e mais envolvidas com a ferrovia (Almalaguês, Ceira, Castelo Viegas, Torres do Mondego) decidiram que domingo irão apelar à abstenção.
Os presentes consideram que a democracia é uma conquista que todos devemos valorizar mas o direito de votar não impede o direito ao "não voto".
O boicote, para além de ser um crime, seria uma imposição da vontade de uns sobre os outros. Ninguém tem o direito de impedir outro de votar.
Somos um movimento de democratas respeitadores da lei. Neste processo só o Governo tem optado por fazer terrorismo de Estado, destruindo um sistema de transporte com mais de cem anos. É o Governo que está a cometer crime de sabotagem e de administração danosa destruindo infra-estruturas fundamentais à qualidade de vida das pessoas.
Pedimos a todas as pessoas que sejam solidárias com esta posição e assumam a militância divulgando esta orientação por todos os amigos e conhecidos. Todos juntos podemos conseguir uma abstenção histórica.
É a dignidade das pessoas da nossa região que está
Um Governo irresponsável, capaz de destruir um sistema de transporte, gostaria que fôssemos radicais e afrontássemos o Estado de Direito. Optámos por, com elevada consciência cívica, mostrar que somos diferentes e melhores.
Somos donos do nosso voto. Vamos mostrar a nossa indignação não votando.
Contamos consigo.
Jaime Ramos
1 comentário:
Já encontrei o candidato que há-de levar o meu cartão vermelho às elites portuguesas, esse candidato é o José Manuel Coelho.
Palhaço a maluco é o povo que vota sempre da mesma forma esperando obter resultados diferentes!
Enviar um comentário