quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

VAMOS LÁ VER SE NOS ENTENDEMOS!

(IMAGEM DA WEB)


Ex.ª Senhora Doutora Sónia Veiga




Assunto: PARTICIPAÇÃO


 Como advogado de defesa de António Luís Fernandes Quintans, incumbe-me o meu cliente de participar a V. Ex.ª uma provável participação nos órgãos judiciais competentes.
Invoca o meu representado de que foi “aliciado” por V. Ex.ª a escrever um conto para o concurso de novos autores da FNAC.
Ora, em conformidade, sabendo todos, incluindo V. Senhoria, de que somos um país de grandes escritores, por parte do meu instruído, entende que está a haver uma intenção, neste caso com dolo, de “aliciamento” à prostituição literária.
Avoca ainda o meu constituinte de que o facto de ser virgem nestas andanças, e sendo constatável e mais que provada a “sedução”, Vosselência poderá também vir a ser acusada de tentativa de violação.
No entanto, e para que não pense que queremos mais querelas nos tribunais, já de si sobrecarregados com acções menores, entendemos que se V. Ex.ª ler o conto, que através deste meio e em anexo lhe enviamos, e se na resposta proclamar o devido encómio, assim no género: “ai, senhor Luís, gostei tanto! Está um espectáculo! Desde a primeira linha que nunca mais parei. Juro, senhor Luís, pela alminha do meu “canito” que, tratei e vi morrer de trombose, estou “banzada” com o seu conto!”, estou certo que, por vontade do meu comitente, uma vez que ficará com o ego completamente cheiinho que nem um odre, a coisa –gravíssima, como deve calcular, mas que só a boa vontade de um coração de alma grande consegue perdoar- ficará por aqui.

Segue em anexo o conto (pede-se a V. Eminência que não divulgue esta grandessíssma, compridíissima, vastíssima, amorosíssima, obra literária a mais ninguém).
Faça o favor de começar a ler.


Luís Fernandes
(advogado, sem o ser, mas que gostava de vir a ser e um dia, se Deus quiser, mesmo sendo agnóstico, será)

1 comentário:

Sónia da Veiga disse...

Luís:

Tem imenso jeito para o palavreado legal, o que já é meio caminho andado!!!
Como, infelizmente, eu não tenho, vai a resposta em termos leigos...

Basta dizer que a li num ápice de tão interessante que é a história, além de bela e com "partes para fazer pensar"!
E desde já o aviso que, se não a enviar, vai estar a privar o júri de uma obra de gabarito.