terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PASSARINHO NO BEIRAL





  Segundo o jornal Campeão das Províncias, “José Sócrates poderá ter em mente sujeitar o Governo a uma remodelação nos próximos dias”.
Ora perante uma notícia destas -o que tenho de confessar que o “Campeão” me surpreendeu completamente, desde quando é que um jornal lê a mente do chefe do Governo?-, para não ser ainda mais ultrapassado pelo jornal do Vinhal, preparei a mesa de pé-de-galo, baixei o brilho da luz para o mínimo, coloquei-me em posição de meditação e chamei o nosso colaborador para as questões mediúnicas “espírito do Carvalho”.
Um bocado estremunhado, a reclamar por já há muito tempo não ser solicitado para grandes trabalhos de investigação, lá o convenci a teletransportar-se para Lisboa, para o gabinete do primeiro-ministro. Vamos lá tomar atenção às mensagens do “Carvalho”. Xiu!...Xiu! Nem um piscar de olhos se pode ouvir!
(O Sócrates está a falar com o ministro da presidência, Silva Pereira)

-Ó pá! E se eu convidasse para o Governo aquele gajo, lá de Coimbra, …o…
Verifica aí se ele está ligado ao Movimento Cívico da Lousã e Miranda…
-É simpatizante, chefe!
-Então, não!
Vê aí, aquele gajo, o…(ai, como é que ele chama?)...o…estás a ver quem é, ó Silva Pereira?...
-Ah…estou sim! Mas olhe que esse também não dá, esteve na “marcha-lenta”…
-Porra! E aquele fulano meio deslambido, estás a ver quem é? Ai, como é que ele se chama? É pá!, porque será que não recordo nem um nome dos nossos correligionários lá de Coimbra?...
-Aquele, que?…
-É esse mesmo! Verifica aí se ele tem andado embrulhado lá com os gajos de Miranda ou Lousã…
-Anda sim, chefe! Publicou uma carta no Diário de Coimbra a desancar no Governo…
-Fosca-se! Com amigos destes não preciso de inimigos…
-E aquele gajo, que é assim muito caladito, que não se lhe ouve nem um “xus nem bus”…
-Quem, aquele gajo, que “nem lá vou nem faço nada”?…
-Sim…esse…ora vê lá! Acho que vamos ter sorte…
-Não, chefe, não vamos ter sorte!...Votou em branco no domingo…
-Caraças! Diz-me lá, ó Silva Pereira…-e Sócrates começa a fitar intensamente o ministro da presidência- tu votaste no Alegre, no domingo?!?....

1 comentário:

3XA disse...

--- Existem muitos boys, mesmo em Coimbra e quando lhes cheira a tacho esquecem os metros e os centímetros que os possam separar