segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

UNS BURACOS NA ESTAÇÃO-NOVA





  Se passou em frente à Estação-Nova e reparou numa máquina caterpillar que anda a romper o chão, fique a saber que não vai ser ali construído nenhum túnel para o adiado, futuro, ex-projecto arrumado, agora retirado das catacumbas para novos estudos, Metro Ligeiro de Superfície.
O que se trata, segundo Carlos Clemente, presidente da junta de São Bartolomeu, “é apenas uma obra inscrita no protocolo de delegação de competências da junta local e a Câmara Municipal de Coimbra”. Ou seja, tratando isto por miúdos, a autarquia delega nas juntas de freguesia a realização de certas obras importantes e que ficarão a cargo dos executivos eleitos.
E então, aquela obra é para quê? Parece você interrogar. Responde novamente Carlos Clemente, “estamos a regularizar o passeio –não sei se se lembra, mas ali, naquela zona, caía lá muita gente, estava desnivelado. Para além disso, aproveitamos para o recuar um pouco –assim a curva fica menos acentuada para o tráfego automóvel. Assim gerimos melhor o espaço para os peões e também o estacionamento, que sempre dará para mais um lugar além dos que já lá existiam. Para além disso, e como estamos a mexer no chão, substituímos as infra-estruturas, tais como saneamento, etc.”, enfatiza o presidente da junta de freguesia de São Bartolomeu.

Sem comentários: