sábado, 12 de janeiro de 2013

SERÁ ASSIM QUE SE LEVANTA A BAIXA?




 Sábado, dia 12 de Janeiro de 20013, 17h50. As Ruas Eduardo Coelho, Padeiras e Largo da Freiria, apresentam-se assim, neste estado de luminosidade. Interrogo a Câmara Municipal de Coimbra: é assim que se quer recuperar a Baixa? Com toda esta escuridão alguém pode frequentar estas artérias? E não vale a pena incidir a obrigação nos comerciantes. Estes profissionais não têm obrigação de iluminar a via pública. Esta responsabilidade cabe por inteiro à autarquia. Também não digam que não têm conhecimento, porque há cerca de um mês publiquei n'O Despertar um texto a dar conta desta situação. Claro que poderemos pensar que lá para os lados da Praça 8 de Maio ninguém lê o jornal. É possível. Ficamos a balouçar na dúvida, mas porra, reponham cá a normalidade. Quem por aqui trabalha e reside já sabe que esta zona está abandonada, completamente abandonada, mas, por favor, no mínimo, disfarcem. Não sejam tão descarados. Façam de conta que trazem a Baixa no coração. 
Para o caso de se terem olvidado, faltam cerca de 9 meses para as eleições. Não esqueçam de vir dar um  abraço e um beijinho cá ao pessoal.
Agora, leitor, diga-me se não parece que há uma intenção deliberada de empurrar as pessoas para as grandes superfícies? É ou não é? Para não dizer uma grande asneira... fosca-se para quem é responsável por esta escuridão!

1 comentário:

Carlos disse...

A culpa não é sempre da CMC, quem gere a rede eléctrica é a EDP.
Nos últimos dia tem faltado a luz em várias zonas das cidade, nomeadamente na zona dos HUC, Tovim, Solum, Eiras e Santa Clara.