segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

AJUDEM OS BOMBEIROS!

(Foto do Diário de Coimbra)


Caros Sócios e Amigos

O último fim-de-semana foi de intenso trabalho para os nossos bombeiros. Mais de 40 homens e mulheres participaram em mais de 140 intervenções de protecção e socorro, na sequência do violento temporal que se abateu sobre a nossa região.
No rescaldo da sua intervenção é com satisfação e orgulho, que podemos dizer aos nossos sócios e amigos que o nosso Corpo de Bombeiros cumpriu com competência e empenhamento as missões para que foi convocado no âmbito da Protecção Civil.
Quero, contudo, aproveitar esta ocasião para transmitir a todos que, tendo a nossa existência plena justificação e mérito, como se comprova de maneira inequívoca nestes momentos, que agora esta Direcção se vai ver confrontada com um significativo acréscimo de encargos (combustíveis, alimentação dos bombeiros, água, gás, electricidade, manutenção e reparação de viaturas e equipamentos).
Ora, o único apoio certo que recebemos é uma importância na ordem dos três mil euros mensais da Autoridade Nacional de Protecção Civil e da Câmara de Coimbra temos vindo a receber uma importância anual de quarenta mil euros, normalmente paga em duas "tranches", uma em meados e outra no fim do ano, com base num Protocolo que só é celebrado depois da apresentação do nosso Relatório e Contas.
Sendo o nosso orçamento da ordem dos trezentos mil euros/ano, verba imprescindível ao normal funcionamento deste instituição e em particular do seu Corpo de Bombeiros, compreenderão todos os nossos sócios e amigos os permanentes pedidos de ajuda que sistematicamente vamos lançando, até porque os donativos que esporadicamente recebíamos de empresas e particulares têm vindo a diminuir drasticamente.
Assim, como compreenderão, na sequência de intervenções anormais e de maior relevo acabamos por ser confrontados com acrescidas dificuldades financeiras.
Com esta informação, para além de um esclarecimento, pretende-se sensibilizar sócios e amigos para que nos ajudem a encontrar novos sócios e eventuais apoios dado que só com a colaboração de todos teremos capacidade de continuar a honrar o nosso passado de 123 anos de serviço a Coimbra e à Região e a todos os seus cidadãos.

João Silva
Presidente da Direcção

MAIS SÓCIOS, MAIS FUTURO!

Sem comentários: