segunda-feira, 13 de agosto de 2012

MAIS UM DE NÓS QUE PARTIU...

(Imagem da Web)


 O Osvaldo Manuel Sereno e os irmãos, Valter Alexandre e a Marisa Isabel estão de luto. Naquela roleta russa que é a nossa existência, em que nunca se sabe quando será a hora do tiro, calhou a vez ao seu pai, Joaquim Conceição Duarte e com 74 anos de idade, partir repentinamente e sem avisar.
Numa breve resenha histórica, o Joaquim Duarte, tal como tantos outros portugueses que depois de uma vida de trabalho em Angola e com uma independência das ex-colónias negociada sem respeito pela salvaguarda dos bens patrimoniais de quem lá estava, a todos os níveis discutível, regressou ao Continente, a Portugal, em 1974 com grandes dificuldades. “Estabeleceu-se como comerciante em Pombal, mudando-se depois para Coimbra onde enveredou pelo sector da hotelaria, primeiro com estabelecimento na Praça 8 de Maio” –onde o Osvaldo e o Valter continuam no negócio- “e mais tarde aos Arcos do Jardim, onde teve a Residência Santa Cruz a funcionar até há cerca de três anos.” –In Diário de Coimbra de ontem.
As cerimónias fúnebres terão início amanhã, terça-feira, pelas 10h00, na Capela de Nossa Senhora de Lurdes, em Montes Claros, e, em seguida, sairá para o Cemitério da Conchada.
Nesta hora de grande dor, sofrimento e luto, a toda a família, em nome de todos os colegas comerciantes –se posso falar assim- os nossos sentidos pêsames.

1 comentário:

Birdsblog disse...

Em nome dos filhos (3) venho agradecer a todos que nos acompanharam neste momento difícil.
Muito obrigado.