quarta-feira, 29 de agosto de 2012

INCOMPETÊNCIA



 Há uma semana, mais propriamente no dia 22, uma senhora caiu num buraco aberto na calçada na Rua Eduardo Coelho e em frente à sapataria Trinitá. Nessa mesma hora, e tal como noutras vezes, fiz a reclamação para a autarquia. Aproveitei para descrever  o estado do piso nesta antiga rua dos sapateiros, mostrando através de fotografias a situação calamitosa em que se encontrava esta artéria.
Ontem, dia 28, vieram dois funcionários da edilidade para reparar os buracos. Então aconteceu o incrível, estes serventes camarários, numa atitude que brada aos céus, repararam os maiores e deixaram na mesma os mais pequenos e que, embora com menos gravidade, continuam a fazer cair transeuntes. Foram ao cúmulo de, em frente à Trinitá e na entrada da Rua das Padeiras, junto a uma caixa de saneamento calcetarem um buraco ao lado desta e na tampa deixarem vários orifícios em falta. Para além disso fecharam um, onde a senhora se magoou e ao lado, junto a uma tampa de ferro das águas, deixaram outro nas mesmas condições.
É preciso não ter pejo em afirmar que, para além de uma enorme irresponsabilidade profissional e social, estes funcionários são incompetentes e contribuem para denegrir a relação entre os munícipes e os serviços da Câmara Municipal. Especulando, a menos que ontem se encontrassem em greve e só estivessem obrigados a cumprir serviços mínimos. Ainda que se possa levar estes comportamentos para a brincadeira estes procedimentos, infelizmente regulares, são mais graves do que parecem. Mais, como a exigência não faz parte do seu vocabulário, continuam no mesmo desleixo porque ninguém se queixa e, se calhar, quem os comanda também não está para se ralar. As consequências para esta omissão e apatia são mostradas em imensas quedas com ferimentos às vezes graves de quem passa nestas ruelas estreitas. Só uma perguntita assim meia estúpida: se estes senhores trabalhassem para um privado fariam o mesmo?
Era bom que o senhor Presidente da Câmara Municipal de Coimbra mandasse fazer uma avaliação dos serviços que estes funcionários prestam.

(TEXTO ENVIADO PARA CONHECIMENTO DA CMC)

Sem comentários: