segunda-feira, 11 de junho de 2012

UMA HISTÓRIA DE AMOR

(IMAGEM DA WEB)



 Recente e subitamente faleceu um amigo meu que tinha um cão. Este melhor amigo do homem acompanhava-o sempre que podia. O dono, e meu amigo, desapareceu do mundo dos vivos há menos de uma semana. Pois prepare-se para conhecer a mais linda manifestação de amizade e de amor. O cão, agora, para além de andar para trás e para a frente, como se buscasse alguém, e não sair da zona envolvente do quarto onde dormia o seu protector, deixou de comer e apresenta um aspecto abatido e desalentado.
Perante esta enorme demonstração de amor, alguém duvida que os animais, para além de terem uma sensibilidade de afecto incomensurável, são mesmo os nossos melhores amigos?


3 comentários:

Celta disse...

Que tristeza! O sr era sem-abrigo? e agora quem fica com o cão? sem dúvida os cães gostam mais das pessoas que as pessoas delas próprias e de uma das outras!

Liliana Azevedo disse...

Caro Sr. Luís, entende porque é que eu por diversas vezes encho o meu mural do facebook com apelos à adopção de animais, à doação de alimentação destes seres e contra toda e qualquer barbárie contra estes seres que são, sem sombra de dúvida, os nossos melhores amigos. Já agora porque não tentar fazer um apelo para que alguém o possa adoptar em consciência?

Jorge Neves disse...

Fiquei com a gata de um mês da namorada do meu irmão que faleceu há 8 dias.
Quem poder que faça o mesmo.