segunda-feira, 11 de junho de 2012

NOITE BRANCA E MARCHAS POPULARES NA BAIXA


 Tal como no ano passado, com realização da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, (APBC), na próxima sexta-feira, dia 15, estará de volta à Baixa mais uma grandenoite branca” e muita animação, com 10 marchas participantes, que irão percorrer ruelas, praças e ruas largas em todo o Centro Histórico. Assim declarou Armindo Gaspar, em conferência de imprensa, n’”A Brasileira”, cerca das 11h00 da manhã, acompanhado de duas funcionárias da agência, Carina e Ana.
Prosseguindo no anunciado na conferência de imprensa, não vai faltar sardinha assada e o comércio, muitas das lojas, estará aberto até às 24h00. É aconselhado pela APBC que cada estabelecimento, neste dia, estabeleça um desconto promocional de forma a cativar público para vir à Baixa e, sobretudo, para ajudar a fazer negócio, já que a maioria de comerciantes queixa-se de, nestas noites brancas, não abrirem a caixa. Ora, assim sendo, faz todo o sentido fazer um desconto, nos limites e vontades de cada lojista, nestas datas.
Por outro lado, continuando na descrição das alegorias, no sentido de incentivar a decoração alusiva aos santos populares, irá decorrer um concurso “A minha rua é linda!”.

MAIS DUAS “NOITES BRANCAS” NA FORJA

A APBC tem ainda mais duas edições de “noites brancas” em agenda, desta vez com temáticas musicais. Uma em 23 de junho, na noite que antecede o concerto de Madona, e outra a 3 de julho, “com a realização da ceia-luso-brasileira. Numa primeira de várias colaborações com a Universidade de Coimbra, no âmbito da candidatura a Património Mundial da Humanidade.”


Sem comentários: