No próximo domingo vai ser filmado um videoclip com imagens e uma música para colocar no YouTube. A ideia é utilizar a música enquanto acção agregadora de massas e -se o objectivo for conseguido, acordadas e que se identifiquem com o Movimento Cívico Lousã e Miranda- colocar pessoas a cantar o refrão de uma canção que, quer na letra quer na música, é muito simples. A intenção é de certo modo fazer a mesma coisa que se fez na década de 1980, nos Estados Unidos, com a obra “We are the world”.
MAS PARA QUE SERVE ISTO?
O plano principal é conseguir congregar o máximo de simpatizantes para esta causa. Como se sabe, Em Janeiro de 2010, a linha da Lousã foi desmantelada com a promessa de ser requalificada e ser este troço inserido no trajecto do metro ligeiro de superfície.
Acontece que, já depois de inactivada toda a centenária linha ferroviária, veio o Governo anunciar a extinção da empresa Metro Mondego e não cumprir o que se tinha proposto anteriormente. Ou seja, destruiu-se uma linha, que embora velha ia servindo, para, em troca, receber um corredor de terra batida e uma mão cheia de nada.
E ONDE VÃO DECORRER AS FILMAGENS?
As filmagens, a cargo de Luís Filipe Perdigão, da “TVCOIMBRA EUSEI”, decorrerão entre a Estação do Parque, em COIMBRA, na Estação de CEIRA, na Estação dos MOÍNHOS, na Estação de MIRANDA DO CORVO, na Estação de LOUSÃ e na Estação de SERPINS.
E A QUE HORAS IRÃO DECORRER?
ÀS 10h00 estaremos –quem puder estar- na Estação do Parque, onde começaremos os trabalhos;
Às 11h00 estaremos na Estação de Ceira;
Às 12h00 estaremos na Estação dos Moinhos;
Às 14h00 estaremos na Estação de Miranda do Corvo;
Às 15h30 estaremos na Estação de Lousã;
ÀS 16h30 estaremos na Estação de Serpins.
MAS, COMO É QUE É?
O que se pretende é que as pessoas de cada localidade estejam presentes na Estação da sua terra. No entanto, não obsta que se quiserem andar entre as várias estações o não possam fazer. Essa decisão ficará a cargo de cada um.
E DEVE-SE AGRADECER A ALGUÉM EM PARTICULAR?
Os agradecimentos começarão em Jaime Ramos, líder do movimento e que acreditou nesta e ideia, e a seguir serão para todos os que se disponibilizarem a estar presentes. Sem cair muito em particularismos, agradeço ao “ganda maluco” –de elevado bom senso em ajudar outros- do Luís Filipe Perdigão; à Sónia Sousa Mendes, que tratou de reunir o máximo de pessoas para Miranda e outras estações; à Elisabete Amado, a jovem presidente da freguesia de Ceira que, com toda a disponibilidade, se prontificou; ao Fernando Araújo, presidente da freguesia de Miranda do Corvo e ao João Pereira, presidente da freguesia de Serpins.
ENTÃO, VAMOS LÁ MINHA GENTE! VAMOS LÁ SOLIDARIZARMO-NOS COM O POVO DE ALÉM-PORTELA E ATÉ SERPINS E PARTICIPAR NESTA ACÇÃO COLECTIVA!
1 comentário:
Caro Luis,
Nós aqui em Serpins já começámos a treinar!
Na ida a Lisboa levamos um cd a tocar no nosso autocarro.
Não sei como está a pensar pôr as pessoas a cantar, nós aqui vamos ter uma letra para cada um que apareça.
Cá estaremos á vossa espera.
Parabéns e obrigado!!
Serpins é Portugal,
Queremos o METRO no Ramal!!
Rui Eduardo Costa
Enviar um comentário