domingo, 4 de julho de 2010

UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)





Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "BAIXA: ATENTADO À SAÚDE PÚBLICA": 
 
Depois de ler neste mesmo blogue o relato de um presidente de junta com perfil narcisista, não é de admirar que não se esforce por procurar melhores condições de conforto e segurança para os munícipes que vivem na freguesia para a qual foi eleito, nem para os que vão deixar uns euros nos estabelecimentos da baixa.
Ainda neste blogue, é dito que ele lavra a terra esquecida da Baixa da cidade, mas foi para isso que ele concorreu e foi eleito e não deveria contentar-se por fazer arraiais ou mostras artesanais, receber cantoras de voz de ouro que deixam a milhas a Cesária Évora (segundo gostos que podem ser duvidosos), se deleitar a receber figuras publicas para a partilhar uma sardinhada ou para o elogiar politicamente. Perante este desfile de vaidades, continua a assistir-se pacificamente e desgraçadamente por inoperância a quedas e roubos nas ruas da baixinha… Coitada da politica que está tão mal entregue !!! 



*****************************************************************





Jorge Neves deixou um novo comentário na sua mensagem "UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)": 
 

Gostem ou não do Clemente e do executivo da Junta, (e digo isto porque) eu que ate faço parte da assembleia de freguesia, eleito por outra força partidária, mas agora como Independente, não conheço ninguém com responsabilidades políticas que defenda a Baixa melhor que o Clemente. Ser narcisista, nada tem de mal, quando se apresenta trabalho, as críticas também são bem-vindas, é para isso que existem as assembleias de freguesia, onde nunca vi nenhum morador ou comerciante presente, apresentar qualquer reclamação ou sugestão.
Segundo sei o mau estado das ruas da Baixa são da competência da CMC, e a junta tem feito os devidos alertas para a CMC (e o amigo Luís também de forma quase constante) e a segurança é com a PSP, já que a Policia Municipal não tem essa valência.
Criticar é fácil, por isso deixo um alerta, apareçam com ideias, vamos todos trabalhar para melhorar.
Não sou advogado nem mensageiro do presidente Clemente. Também o critico quando tenho de criticar, mas sei elogiar quando o devo fazer e estou sempre pronto para o ajudar com trabalho e empenho. 



*******************************************************************



Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "UM COMENTÁRIO RECEBIDO (SOBRE...)": 
 
Francamente o anónimo, deverá ter algo contra o Carlos Clemente e não tem coragem para lhe dizer pessoalmente.
Carlos Clemente está sempre sujeito a este tipo de criticas, vindas de pessoas que no anonimato só dizem babuseiras. Se ser narcisista é trabalhar em defesa da Baixa de Coimbra, promovendo actividades Culturais, então sim o Sr. presidente da junta de freguesia, em meu entender é narcisista.
O ou A (anónimo), mistura tudo porque sei que não deverá estar bem informado (a).
Desculpe-me, mas acompanho as actividades desta Junta de Freguesia e leio na Comunicação Social, as intervenções do Sr.Clemente nas Assembleias Municipais em defesa dos residentes e comerciantes da Baixa.
Já agora atrevo-me a fazer-lhe uma pergunta muito simples, lendo o desdobrável que me foi colocado na caixa do correio, diga-me se tem conhecimento de outra qualquer junta de freguesia que possua uma actividade cultural durante o ano tão extensa?
Pois bem, eu não conheço mais nenhuma.
O anónimo foi infeliz na crítica ao Sr. Clemente e por isso o meu protesto.
Digo-lhe mais, conheço o senhor; não tenho grande amizade e também não navego no partido em que foi eleito.
Mas doa a quem doer, a verdade é para ser dita. Por isso aqui estou, não a defender o presidente da junta, mas a repor a verdade.
Parabéns á Junta de Freguesia de São Bartolomeu. Queremos mais.
Os moradores e comerciantes ficam gratos.
MANUEL ANTÓNIO 

2 comentários:

Jorge Neves disse...

Gostem ou não do Clemente e do executivo da Junta,eu que ate faço parte da Assembleia da Junta, eleito por outra força partidaria, mas agora como Independente, não conheço ninguem com responsablidades politicas que defenda a baixa melhor que o Clemente.Ser narcisista, nada tem de mal, quando se apresenta trabalho, as criticas tambem são vm vindas, e para isso que existem as Assembleias de Freguesia, onde nunca vi nenhum morador ou comrciante presente, apresntar reclamação ou sugestão.
Segundo sei o mau estado das ruas da baixa são da competncia da CMC, e a junta tem feito os devidos alertas para a CMC(e o amigo Luis tambem de forma quase constante) e a segurança é com a PSP,já que a Policia Municipal não tem essa valencia.
Criticar é facil, por isso deixo um alerta, apareçam com ideias, vamos todos trabalhar para melhorar.
Não sou advogado nem mensageiro do Presidente Clemente, tambem o critico quando tenho de criticar, mas sei elogiar quando o deveo fazer e estou sempre pronto para o ajudar com trabalho e empenho.

Anónimo disse...

Francamente o anónimo, deverá ter algo contra o Carlos Clemente e não tem coragem para lhe dizer pessoalmente.
Carlos Clemente está sempre sujeito a este tipo de criticas, vindas de pessoas que no anonimato só dizem babuseiras. Se ser narcisista é trabalhar em defesa da Baixa de Coimbra, promovendo actividades Culturais, então sim o Sr. Presidente da Junta de Freguesia, em meu entender é narcisista.
O ou A (anónimo), mistura tudo porque sei que não deverá estar bem informado (a).
Desculpe-me, mas acompanho as actividades desta Junta de Freguesia e leio na Comunicação Social, as intervenções do Sr.Clemente nas Assembleias Municipais em defesa dos residentes e comerciantes da Baixa.
Já agora atrevo-me a fazer-lhe uma pergunta muito simples.
Lendo o desdobrável que me foi colocado na caixa do correio, diga-me se tem conhecimento de outra qualquer Junta de Freguesia que possuia uma actividade cultural durante o ano tão extensa?
Pois bem, eu não conheço mais nenhuma.
O anónimo foi infeliz na critica ao Sr. Clemente e por isso o meu protesto.
Digo-lhe mais, conheço o Sr. e não tenho grande amizade e também não navego no Partido em que foi eleito.
Mas doa a quem doer, a verdade é para ser dita. Por isso aqui estou, não a defender o Presidente da Junta, mas a repôr a verdade.
Parabéns á Junta de Freguesia de São Bartolomeu. Queremos mais.
Os moradores e comerciantes ficam gratos.
MANUEL ANTÓNIO