terça-feira, 13 de julho de 2010

QUANDO O MENSAGEIRO SE TORNA NOTÍCIA...


(Imagens surripiadas, com a devida vénia, ao blogue "Sexo e a Cidade". Eu até nem queria, mas a tipografia só me entregava estas folhas amanhã)







 Ontem, Segunda-feira, fomos surpreendidos por um editorial no Diário de Coimbra (DC), em “caixa-alta”, assinado pelo director Adriano Lucas, onde se apelava à cidadania -contra a suspensão das obras do Metro Ligeiro de Superfície- convidando os leitores a assinarem “uma petição contra a irresponsabilidade de José Sócrates". Para além disso, encastrado no jornal, vinha uma folha com várias linhas a motivar os signatários para assinarem e, assim, conseguir as 5000 assinaturas necessárias para ser levado o protesto ao plenário da Assembleia da República.
 Mas o DC fez mais: desde ontem que andam três funcionárias do jornal na rua a convidarem os cidadãos a subscreverem a petição. Dividindo-se entre a Lousã, Miranda do Corvo e a Baixa de Coimbra, os três funcionários do jornal esfalfam-se em esforço para sensibilizarem os munícipes dos três distritos a assinarem a missiva reivindicativa que será enviada ao Parlamento.
Está de parabéns o meu amigo Adriano Lucas –que não vejo à imenso tempo. Estão de parabéns o jornal e os funcionários pelo desvelo com que se entregaram à causa –eu presenciei um deste desempenho de uma funcionária.
O velho “calinas”, apesar da idade –quem disse que a idade não é um posto?- continua a ser um exemplo de vitalidade para uma cidade adormecida na modorra do “quanto mais me bates mais gosto de ti!”. Parabéns “calinas!

(Embora já há uma semana aqui tivesse subscrito e divulgado a petição, volto a deixar-lhe o link: CLIQUE AQUI EM CIMA




1 comentário:

Jorge Neves disse...

tambem pode assinar a partir daqui:

http://independentepelafregueia.blogspot.com/2010/07/peticao-contra-paralisacao-eou.html