sábado, 17 de julho de 2010

LOGO HAVERÁ FADOS NA VELHA PRAÇA...


(IMAGEM DA WEB)

 Logo quando os ponteiros do relógio marcarem 22 horas, e o sino da igreja de São Bartolomeu chorar por ter apanhado 10 pancadas, nas escadas da igreja românica de São Tiago, uma guitarra, acompanhada de outras violas clássicas, em trinado sofrido de saudade, desgostará prantos de solidão na "Noite de Fados de Coimbra", na Baixa da cidade.
É uma realização da junta de freguesia de São Bartolomeu e sob o lema "São Bartolomeu em Movimento". 

6 comentários:

Jorge Neves disse...

Faz mais a Junta pela animação da Baixa, que os comerciantes e moradores para não deixarem morrer a Baixa( salvo algumas exepções)

Anónimo disse...

Mas não é essa uma das suas funções?! Se tivesse dito a CMC até concordava. Mas explique-me lá como é que os moradores vão animar a baixa? Com que dinheiro, ou dinheiro de quem? Com que licenças? Etc etc

Anónimo disse...

E o dinheiro da Junta de quem é ? Em parte dos comerciantes. Isto não dá para chegar a tudo.

Jorge Neves disse...

Não costumo responder a anónimos, mas vou abrir uma exepção. Não estou a pedir aos comerciantes e moradores para participarem com dinheiro. Para mim os moradores e comerciantes têm o dever do associativismo, devem participar nos Eventos organizados pela Junta, com a sua presença, podem sempre ajudar na organização, os comerciantes abrirem as Lojas à noite nos dias dos Eventos. Participarem nas reuniões da Assembleia de Freguesia ou simplesmente se derigirem a Sede da Junta, com propostas, ideias.
Cada vez é mais urgente a participação activa de todos e fazer renascer a força do associativismo, acreditem que no futuro, todos podemos recolher frutos.

Anónimo disse...

Essa é a função da junta,é para isso que concorrem e são eleitos!Mas compreendo o que o Jorge quis dizer,apenas não foi a melhor maneira.Penso que o que referia era o facto de muitos reclamarem e criticarem,e não fazerem nada de concreto,nem participarem quando as coisas acontecem.
Marco

Anónimo disse...

Seja como fôr a Junta de Freguesia de São Bartolomeu, que eu saiba é das que promove a Cultura da nossa Cidade.
Tire-se a Junta de St. António dos Olivais, Sta. Clara com a Feira Popular, digam-nos Sr(s) anónimos que mais tem feito pela nossa Cidade. Até mesmo a C.M.C.
Parabéns á Junta de Freguesia de São Bartolomeu.
A participação dos comerciantes, seria óptima se as montras não estivessem ás escuras. Só isso seria uma boa participação.
É verdade que os dinheiros, são do povo, mas porque será que as outras Juntas nada fazem, concretamente a de Sta. Cruz, para promoção da Baixa de Coimbra.
A de São Bartolomeu dá a resposta adequada, executando eventos.
A noite de Fados, digo-vos foi um sucesso, estive lá e gostei, como centenas de pessoas.
Xico Faria