quinta-feira, 6 de maio de 2010

ASSALTO À CAPICUA




 Esta noite, cerca das 5H00 da manhã, na Rua Adelino Veiga, ouviu-se um grande estrondo de vidros a partir. Tinha sido a porta de entrada da Capicua, um pronto-a-vestir que faz gaveto para o Beco das Canivetas. Era mais um assalto ao amanhecer.
 Segundo uma testemunha que não se quis identificar, uns moradores que moram no prédio ao lado ainda vieram à janela, mas, perante a ameaça de uma arma em riste, prontamente recolheram ao interior dos seus aposentos. Seriam vários os assaltantes.
Há hora em que escrevemos, para além da porta estilhaçada, ainda não é possível contabilizar os prejuízos. Há porta encontram-se duas funcionárias e dois agentes da PSP. Aparentemente estarão à espera dos agentes da polícia científica para recolher possíveis provas.
 Lá dentro da loja pode ver-se a gaveta da registadora completamente aberta e um computador virado ao contrário. As montras cheias de artigos, mantêm-se intactas como se nada ali acontecesse de anormal.
 Este estabelecimento não possui alarme contra intrusão.


INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR:


Segundo uma funcionária da Capicua 303, foram apenas roubados cerca de 200 euros em trocos da caixa registadora.
 Confirmou-se que o assalto teria ocorrido cerca das 5H00. Não se confirmou até ao momento que uma vizinha tenha sido ameaçada com um a arma.
 Estranho é também, e novamente segundo a funcionária, que as portas estivessem escaqueiradas até cerca das 8H00, quando a PSP compareceu no local. Enfim, "só perde quem tem", lá diz o povo na sua eterna sabedoria.

Sem comentários: