sexta-feira, 21 de maio de 2010

ASSALTO AO AMANHECER




 De Sexta-feira para Sábado, últimos, o senhor Jorge, o proprietário do café Pruri, na Rua das Padeiras, foi assaltado com alguma violência na via pública.
 É ele que me conta, “seriam para aí umas 06H30 da manhã, quando vinha para o meu estabelecimento, quando me encontrava já na rua do meu café, em frente à Rua Paço do Conde, ouvi gritos. Eram dois homens, um preto e um branco. Quem gritava alto era o branco, até pensei que eram estudantes –como estávamos na semana da “Queima”-, não liguei. O preto veio atrás de mim e ordenou-me: “dá-me um euro já!! Eu, para empatar, lá fui dizendo que não tinha. Ele manda-me uma joelhada numa perna e um grande murro entre as costelas que aterrei logo. Com dores, lá fui dizendo que não tinha lá moedas –mostrando-lhe o porta-moedas-, que se ele quisesse íamos ao carro. Foi então que ele me lá deixou! Apanhei um “cagaço” do “caraças”!”, enfatiza o senhor Jorge.
 E o senhor Jorge fez participação na PSP? Interrogo. “Não! Para quê? Isso não ia dar em nada…”

Sem comentários: