quarta-feira, 19 de maio de 2010

POLÍTICOS PEDEM RENDIMENTO SOCIAL DE INSERÇÃO

(Segundo o Correio da Manhã, Luís Filipe Menezes é um dos que pediu o Rendimento Mínimo)




Certamente já viram que eu nunca digo muito mal dos políticos…quer dizer, só um bocadito! Eu vou ser mais claro, o que pretendo clarificar é que nunca publico as imensas cartas que recebo via e-mail, sem assinatura, a transcreverem cobras e lagartos dos gestores da “res pública”. E por que não publico? Interrogou? Olhe, porque sou bonzinho e também, nunca se sabe o dia de amanhã…não sei se estou a ser claro…”cigano não diz mal da sua prole”.
 Até porque, sinceramente, nem poderia colaborar no “bota-a-baixismo” de uma classe esforçada  -nalguns casos, obviamente, é preciso não generalizar. Alguns, coitados, deram tudo pela causa pública. Não olhe para mim assim, que é mesmo verdade, acredite! Olhe que muitos, coitadinhos, ficaram tão pobrezinhos, tão pobrezinhos, que, perante esta avassaladora crise que estamos a viver, até tiveram de pedir o Rendimento Social de Inserção.
 E não pense que sou eu que estou para aqui a inventar. Já lhe disse que eu nunca digo mal deste pessoal. Quem o diz, aqui, é o Correio da Manhã. Se não acredita em mim, ao menos, acredite no jornal. Homessa!

Sem comentários: